Revistas:




6 dicas preciosas de moda para grávidas

Publicado por Evelyn Cristine em 23/06/2014 às 17h30

Na hora de se vestir é sempre um dilema para todas as mulheres. Não é mesmo? Quando estão gestantes então, a coisa complica bastante! Por isso conversamos com a consultora de moda e diretora da e.pia. Consultoria de Estilo, Eliane de Rezende Brechtbuhl, e ela nos deu 6 dicas preciosas de moda para grávidas. Confira!

Texto Evelyn Cristine | Foto Reprodução

6 dicas preciosas de moda para grávidas

Há como ser estilosa e ficar bela durante a gravidez. Basta não descuidar do estilo e o mais importante, de si mesma. Confira 6 dicas preciosas de moda para grávidas com a consultora de moda e diretora da e.pia. Consultoria de Estilo, Eliane de Rezende Brechtbuhl e arrase!

A gravidez pode ser impedimento para a mulher se vestir bem em um evento formal?Qual a primeira dica para a futura mamãe na hora de escolher uma roupa para um evento?
Eliane Rezende: 
Gravidez não impede nenhuma mulher de manter seu estilo e ficar elegante, o errado é se vestir como uma vovó, o que acaba com a auto-estima. Uma peça que considero versátil e confortável para as grávidas são os vestidos, além de deixar a mulher extremamente feminina. Procure por vestidos que não sejam muito justos para você poder usar em outros momentos, lembre-se, nesta fase seu corpo esta em mudanças todo mês. Em eventos formais a escolha de um vestido com um bom caimento é certeira. Você pode usar combinando com scarpins ou sandálias de salto (em altura que você se sinta confortável) e abusar de colares e brincos que chamem a atenção para o seu colo e rosto. Capriche na maquiagem e no cabelo dando ênfase no rosto e no brilho dos seus olhos. Arremate a produção com um xale, ele dá elegância ao look.

O que as grávidas devem priorizar na hora de escolher um modelo pra festa ou formatura? Quais as melhores modelagens, pensando que certos ajustes devem ser feitos entre o período que você manda fazer ou comprar a roupa e o dia de usar o vestido?
ER: Nesta fase o conforto é primordial, pois às vezes sofremos com vários incômodos e a ultima coisa que queremos é uma roupa que não nos deixa confortável. Mas conforto não quer dizer desleixo nem usar só roupas surradas e de malha. Você pode usar vestidos de seda mais soltos, o linho, o algodão que são tecidos naturais que trazem conforto e elegância na peça. Outro tecido muito agradável ao toque é o cupro, nome abreviado da fibra cupramônio, é uma fibra artificial e biodegradável, produzida através de uma celulose regenerada do algodão. Tem como característica o conforto, maciez, brilho e absorção, lembra o aspecto da seda. Existem vestidos lindos neste tecido. O ideal é comprar vestidos mais soltos e fazer uso de cintos, fitas, lenços de seda ou faixas posicionados logo abaixo do seio, ajuda a dar forma. Roupas em cores mais escuras tendem a ser mais elegantes, porém isto não significa que não você não possa usar cores. Se o fizer, tenha atenção para não ficar transparente. As estampas que ficam melhores são em estampados pequenos, pois as estampas tendem a aumentar visualmente.

Tomaras que caias favorecem ou desfavorecem as grávidas? É preciso cuidado ao usar esse modelo estando grávida, já que os seios ficam maiores?
ER: Os vestidos tomara-que-caia ficam lindos nas grávidas elas podem usar e abusar. Ficam bonitos porque valorizam o colo e o ideal é que sejam fluídos, com tecidos como a seda e jersey. Podem ser longos ou curtos. E os longos podem ser usados tanto para eventos formais ou informais. No caso de eventos informais faça uso com rasteiras ou sapatilhas flat.

Vestidos de alças finas são indicados?
ER: Você pode usar vestidos de alças, mas com cuidado para não deixar à mostra as alças do sutiã. Um truque é colar fita dupla face grudando as alças do vestido na alça do sutiã. Você também pode sobrepor blazer ou cardigans ao vestido. Os vestidos podem ser retos, de alças grossas e também estruturados abaixo dos seios. Já para os decotes as opções são infinitas: decotes quadrados, decotes em V, decote império e com mangas curtas ou longas são bem vindos!

Quais tipos de tecidos são mais indicados? Existe algum tipo de restrição ou dica neste sentido?
ER: Os tecidos mais indicados para esta fase são com elastanos que acompanham o crescimento e vão esticando á medida que a barriga cresce. Neste período, às vezes sentimos mais calor que o habitual e as fibras naturais como algodão, seda, linho ajudam além de trazerem elegância às peças. Mas antes de sair por ai comprando várias roupas de grávida, faça uma busca no seu closet e de seu parceiro, verifique tops, t-shirts, camisas que podem ser ideais para você. Procure suas calças, saias mais larguinhas e com elástico na cintura. Você também pode usar suas calças com a cintura mais baixa com blusas ou batas sobrepostas. Adapte seu closet a esta nova silhueta. #FicaDica

Mais alguma dica (preciosa) para a futura mamãe ficar linda na festa?
O uso de partes de cima com decotes V deixam a grávida mais elegante, evite golas altas ou muito rentes ao pescoço. Neste período o peito tende a aumentar até 3 números e este tipo de decote valoriza esta nova forma atraindo o olhar para o colo e menos para a barriga. Fazer uso de leggings também é uma excelente opção usando com batas, camisetas mais rentes ao corpo sobrepostas a uma segunda peça ou com vestidos. Nos pés vale sapatilhas, scarpins e até botinhas criando uma proporção na perna. Outra dica é fazer uso de fendas nas saias ou vestidos, tendência nas passarelas internacionais para esta estação. Como as pernas são uma parte do corpo que sofre poucas alterações na gravidez, vale a pena investir.

TESTE: Você cuida bem da sua fertilidade?

Leia Também
Para você, quem é a mamãe do ano: Deborah Secco x Sophie Charlotte?
Importância da amamentação para a mãe e para o bebê
5 dicas para prevenir estrias na gestação
Comente!


Mais Lidas