Revistas:




Como ficar mais atento à saúde bucal do seu bebê

Publicado por Evelyn Cristine em 04/06/2015 às 19h00

Saiba como ficar mais atento à saúde bucal do seu bebê!

Texto Evelyn Cristine | Foto Reprodução

Como ficar mais atento à saúde bucal do seu bebê

Como ficar mais atento à saúde bucal do seu bebê

Você sabia que o cuidado com a saúde bucal inicia com o nascimento do bebê? Pois é! Para isto, os pais precisam estar preparados antecipadamente para inserir esse hábito em seus filhos. Uma boa saúde da boca, principalmente dos dentes, pode evitar diversos problemas de saúde no futuro.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) sugere começar as visitas ao dentista já no primeiro ano de vida. “De acordo com a minha experiência profissional, recomendo que esta seja feita ainda durante o período pré-natal pois é interessante que as mães já aprendam como lidar com esta questão. Quanto mais cedo elas são informadas, mais elas ficam preparadas para cuidar desde cedo da saúde bucal dos seus bebês. Para isto é preciso que os produtos indicados para esta faixa etária sejam encontrados facilmente em lojas especializadas em bebês e crianças.” Explica Marcia Amar, odontopediatra da Inphloral Saúde Bucal.

Os cuidados com a higiene bucal devem ser estabelecidos como uma rotina desde cedo. Assim que o bebê vai pra casa já é possível, após cada mamada, fazer a limpeza das gengivas. 

 

TESTE: Você está apta a auxiliar seu filho na higiene bucal?

 

Leia Também
7 motivos importantes para você não deixar de amamentar
Dicas de presentes para o Dia das Crianças
Momento Educação: Letramento e Alfabetização, História e Geografia,
Comente!


Mais Lidas