Revistas:




Transar durante a menstruação: Tem problema?

Publicado por Evelyn Cristine em 27/08/2014 às 13h00

O que acontece quando uma mulher transa sem usar camisinha durante a menstruação? Tem problema? O risco de contrair uma doença é o mesmo? Ela pode engravidar? Confira as respostas e tire todas as suas dúvidas!

Texto Evelyn Cristine | Foto Reprodução

Transar durante a menstruação: Tem problema?

Quando uma mulher transa sem usar camisinha durante a menstruação ela corre o risco de contrair uma doença? E quando se trata da vacina contra HPV, qualquer mulher pode tomar? Confira as respostas!

 

 

Transar menstruada aumentam os riscos de pegar uma doença sexualmente transmissível? Nesse período a mulher fica mais exposta ao DST?
É mito quando se diz que mulher menstruada não corre risco de pegar doenças ao ter relações sem camisinha. O único risco que a mulher não corre, é de engravidar.

O fato de ter sangue na vagina o risco de pegar uma doença é ainda maior. Tanto para mulher, quanto para o parceiro.

Quando o parceiro tem HIV e usa remédios e camisinha durante a relação, a mulher corre o risco de ser contaminada pelo vírus?
Essas situações são frequentes. Porém é imprescindível que deixe de usar a camisinha. Caso a camisinha estoure, o ideal é marcar uma consulta com um médico especialista para que ele possa indicar um remédio e assim, tomar durante um mês. Isso diminui o risco da contaminação.

Mulheres mais velhas podem tomar vacina contra o HPV?
Sim. A vacina é indicada para mulheres com até 40 anos. 

TESTE: Qual brinquedo erótico combina com você?

Leia Também
Transar durante a menstruação: Tem problema?
Descubra o que faz um homem broxar
Saiba como identificar as doenças ginecológicas mai...
Comente!


Mais Lidas