Revistas:




Sexo anal pode causar hemorroidas? Descubra!

Publicado por Bárbara Conti de Oliveira em 16/10/2013 às 20h00

Sem tabu galera! Vamos conversar sobre as hemorroidas! Você sabia que andar muito de bicicleta contribui para o aparecimento delas? Saiba mais!

 

Texto: Bárbara Conti / Foto: Shutterstock

Foto: Shutterstock

 

1 - Ficar muito tempo no vaso sanitário provoca hemorroidas?

De acordo com o Silvio Gabor, cirurgião geral, ficar sentado não é o problema. O que causa a hemorroida é o excesso de força que as pessoas fazem para eliminar as fezes.

2 – Sexo anal pode provocar o aparecimento de hemorroida?

O sexo anal pode causar fissuras e microtraumas, mas não chega a ser o causador do problema. Quem prática deve se preocupar com as transmissões de doenças e lesões no local por falta de relaxamento da musculatura.

3 – Alimentos picantes provocam hemorroidas?

Os alimentos picantes podem agredir as veias na saída das fezes, mas isso só é propenso para aquelas pessoas que já desenvolveram a doença.

4 – Prisão de ventre causa hemorroida?

Se há dificuldades para defecar, eventualmente, há ressecamento nas fezes. O que pode causar o crescimento das veias e por fim as hemorroidas. Para isso não acontecer, beba bastante líquido e prefira alimentos com muitas fibras.

5 – Andar de cavalo ou de bicicleta ajuda no aparecimento de hemorroidas?

Para aqueles que já desenvolveram a doença é recomendado que fique longe das práticas de equitação e ciclismo, pois essas atividades desenvolvem mais pressão na região anal. A pessoa pode desenvolver as hemorroidas se ela passar muito tempo nessa posição.

6 – Gestantes são propensas a ter hemorroidas?

Grande parte das futuras mamães tem hemorroidas num grau mais leve, em muitos casos não necessitam de tratamento médico, apenas orientação de dieta. O aumento repentino do peso e da pressão exercida na região pélvica provocam o surgimento das hemorroidas em mulheres que nunca desenvolveram nada.

7 – Beber muita água previne as hemorroidas?

Beber 8 copos de água por dia, manter um cardápio rico em frutas, vegetais e grãos integrais ajudam o corpo a ficar sempre bem hidratado. Sendo assim, as fezes saem macias e pesadas, não necessitando de esforço.

8  – Hemorroida pode causar câncer?

Alguns sintomas da hemorroida são compatíveis com o de câncer do reto ou ânus, como o sangramento dessas partes, mas nunca virá câncer.  

Teste: como você é na hora do sexo?


Leia Também
Transar durante a menstruação: Tem problema?
Descubra o que faz um homem broxar
Saiba como identificar as doenças ginecológicas mai...
Comente!


Mais Lidas