Revistas:




Hidratação noturna: mais saúde para seu cabelo

Publicado por Mirella Papa em 22/04/2013 às 16h00

Está sem tempo para cuidar dos cabelos? Que tal apostar em um tratamento caseiro que você pode fazer enquanto dorme

 

Texto: Mirella Papa/ Foto: Divulgação

hidratação noturna

Hidratação noturna nos cabelos? Aposte!

 

 

Tanto no verão quanto no inverno, é necessário que você faça a hidratação no cabelo. A intensa exposição ao sol, faz com que os fios percam a leveza e a boa aparência. Se o problema das madeixas mal cuidadas é a falta de tempo e correria do dia a dia, que tal experimentar uma hidratação noturna caseira para tratar os cabelos sem sair de casa?

 

A hidratação noturna em casa age diretamente na fibra capilar durante oito horas, o que aumenta o poder de revigoração dos fios. Mulheres que tenham cabelos oleosos devem evitar a aplicação dos cremes nas raízes. Já as quem sofre com o ressecamento, podem realizar a hidratação semanalmente.  


Alguns cuidados merecem ser tomados para garantir um cabelo bonito e totalmente saudável: evite dormir com os fios molhados; ir a cada seis meses ao cabelereiro e fazer uma avaliação capilar correta; entre outros. 

 

Selecionamos uma lista de quatro indicações para hidratação noturna, mas vale lembrar que atualmente existem diversas máscaras disponíveis no mercado, use a que for mais indicada para o seu tipo de cabelo. Atenção: quem sofre com dermatite e caspa deve consultar seu dermatologista antes do procedimento, certo?

 

Produtos para a Hidrataçâo Noturna:

1-      Máscara Liss Ultime Nuit, da L’Oréal Professionnel: tratamento noturno para cabelos rebeldes, que relaxa e nutre profundamente os fios.

 

2-      Spray Restaurador Noturno Bonacure Time Restore Q10, da Schwarzkopf: Contém proteína de trigo, renova os fios e recupera a produção de queratina.

 

3-      Máscara Noturna Seah Hairspa Beauty Sleep, da Schwarzkopf: indicado para todos os tipos de cabelo. Hidrata, fortalece, e traz de volta o brilho dos fios.

 

4-      Máscara Óleo-Relax Nuit, da Kérastase: Indicado para cabelos secos e rebeldes, controla o frizz e o volume dos cabelos.



Teste: você sabe cuidar do seu cabelo?

 

Leia Também
Faça você mesma: Hidratação Touca de gesso
Desejo do Dia: Creme para pentear Cachos do Brasil
Entenda o que é o peeling capilar
Comente!


Mais Lidas