Revistas:




Tendência de loiros para o Verão 2015

Publicado por Carina Malfa em 12/08/2014 às 17h00

Saiba qual vai ser a tendência entre os cabelos loiros para o Verão 2015

Texto Carina Malfa | Foto Reprodução

 

Tendência de loiros para o Verão 2015

 

Os cabelos loiros são os que mais combinam com o verão, a estação mais luminosa do ano, saiba qual vai ser o tom tendência para o verão 2015, com a ajuda do hair stylist do renomado Jassa Studio Hair, Marques de Paula. Confira!

A aposta do verão será o loiro pôr do sol, que acaba de ser lançado, de acordo com o hair stylist. Esse tom inova ao misturar quatro tons de loiros em um mesmo cabelo. “A próxima temporada será do loiro por do sol que tanto fez sucesso no verão anterior Europeu”, disse Marques, que atua há dois anos no Jassa, conhecido por sua clientela VIP e exigente.

A segunda aposta de Marques é o loiro Jasmim, com duas nuances totalmente ousadas e lindas para este tipo de trabalho. “Esta é uma excelente opção para quem quer ser loira, mas não gosta nem dos tradicionais tons acinzentados, nem dos dourados”, contou.As duas cores valem para loira de mechas e de coloração. A tendência da temporada será a mecha usada para clarear mais o contorno do cabelo. “A ideia é não fazer tanta mecha desde a raiz, clareando mais o contorno e deixando o fundo mais escuro. Isso dá uma noção de profundidade e não deixa o cabelo tão marcado, onde começa e termina a mecha. A vantagem é que esse cabelo loiro pode ficar até quatro meses sem ser retocado”, afirmou Marques.

É recomendável preparar os fios antes de aderir a um dos novos tons de louro, principalmente se o cabelo já foi clareado antes. Marques recomenda usar, um mês antes, bons xampus e condicionadores. Ou seja, produtos profissionais, já que o xampu comum apenas limpa o cabelo como um detergente, eliminando a oleosidade que protege o couro cabeludo. E, justamente por limpar demais, ele acaba estimulando a oleosidade.

“Uma dica para quem não quer gastar muito, já que os bons produtos custarem cerca de 50 reais, é só usar um xampu comum na primeira lavada, só para tirar o excesso de oleosidade, e deixar o xampu melhor para segunda lavagem, que é a mais importante”, disse o hair stylist. Depois do xampu e do condicionador, ele sugere um leave-in com proteção térmica para combater os radicais livres, raios UVB e UVA, a poluição, os efeitos do secador, da chapinha e do babyliss.

Ele ainda recomenda fazer uma máscara semanal no perfil do cabelo e ainda nutrição e reconstrução no salão, para que o cabelo fique preparado para receber a cor. “Por mais que os produtos para colorir não sejam mais tão agressivos, eles ainda atingem o cabelo. É por isso que precisamos tratar o cabelo no salão imediatamente após os produtos de coloração, devolvendo assim os nutrientes que ele precisa para ficar mais hidratado e maleável’’, disse Marques.

Depois da coloração, o ideal á fazer a nutrição dos fios uma vez por mês. Selar os fios também é indicado, pelo tratamento ser mais profundo, fazendo uma reconstrução de dentro para fora.Nem sempre o resultado desejado é atingido na primeira coloração usando um tom louro, segundo o hair stylist. “Dependendo do estado do cabelo, a mulher entra castanha e sai loira do salão, sobretudo, se ela estiver com o cabelo natural. Já o cabelo com coloração, terá de ser descolorido antes, precisando até de três idas ao salão para que o profissional consiga deixá-lo louro, sem estragá-lo.”

O loiro precisa de uma manutenção que depende da técnica usada. A loira de coloração deve voltar ao salão com maior frequência, a cada 20 dias, para que a raiz não apareça e o cabelo não fique com faixas. Já a loira de reflexo precisa de manutenção a cada três meses. “Nesse caso, é preciso ter espaço. Se o cabelo não cresce, não dá para retocar. É preciso ter pelo menos três centímetros para o profissional conseguir trabalhar na raiz. Se não há espaço, o produto, ao ser aplicado, encontra o cabelo já claro e isso provoca a quebra”, disse Marques, lembrando que, durante esse intervalo de três meses, o profissional pode retocar apenas o fundo do cabelo e cobrir os brancos, a cada três semanas.

TESTE: QUAL COR DE CABELO MAIS COMBINA COM VOCÊ?

 

Leia Também
Como pintar o cabelo em casa
Saiba como deixar as pontas do cabelo coloridas
Como fazer Ombré Hair sem marcar o cabelo
Comente!


Mais Lidas