Revistas:




Entrevista com a blogueira Inefável, expert em cabelos coloridos

Publicado por Débora Moscardini Vaz em 30/07/2013 às 16h00

A blogueira Janaina, conhecida na web como Inefável é referência em estilo e ousadia! Com centenas de seguidores, ela apaixona seus fãs com cores criativas na hora de pintar os cabelos. Confira a entrevista e veja as dicas para ousar nas cores também!


Por Débora Moscardini / Fotos Arquivo pessoal Inefável
 

Platinado

Loiro Platinado

Quando você começou a tingir o cabelo? Teve inspiração de outra pessoa?
Comecei a tingir o cabelo no final de 2005, naquela época o fotolog estava bombando e eu achei o de uma menina chamada doll_face, me encantei com aquele cabelo que ela tinha, ela parecia uma boneca, nunca tinha visto nada igual.

Que cuidados especiais você toma para não ressecar e estragar o cabelo?
Essa é uma questão muito complicada, porque a descoloração que é necessária para que se tenha uma cor vibrante por si só já estraga muito o cabelo.O que eu faço são hidratações constantes com uso de bons produtos e também shampoos e condicionadores que ajudam na revitalização do cabelo.

 

 



 

Roxo

Roxo

Você obteve reconhecimento na web, através das suas redes sociais e até mesmo pode começar o seu próprio negócio de e-commerce recentemente, você acredita que esses benefícios foram frutos da sua ousadia com os cabelos?
Acredito que no começo sim, 8 anos atrás cabelos coloridos não eram vistos com tanta frequência, então com certeza era algo que chamava atenção.

Para quem deseja colorir o cabelo pela primeira vez, quais dicas você dá para que a pessoa faça tudo com responsabilidade?
Bom, primeiramente faça um teste em uma das mechas ou nas pontas, pra ver como o descolorante vai agir no seu cabelo, de preferência em um salão de confiança porque afinal você não tem experiência ainda no assunto e o mais importante, veja se a cor vai lhe agradar!

 

Loiro e vermelho

Loiro e Vermelho

Hoje, depois de anos tingindo o cabelo, você frequenta algum salão ou faz a tintura em casa?
Fazem oito anos e até ano passado frequentava um salão do qual eu tinha confiança para fazer a descoloração. Fazia muitas perguntas a respeito do assunto e também assistia a vários vídeos no Youtube, até que um dia me senti segura e resolvi testar em casa. Pra passar a tinta Fantasia sempre fiz em casa, não tem segredo, só seguir as instruções e pronto! 

 

 

Vermelho

Vermelho

Com qual frequência você costuma mudar a cor do cabelo?

Sempre...(risos). Não tenho um tempo determinado, quando bate a vontade vou lá e mudo.

 

Para quem deseja colorir os cabelos, Inefável dá as dicas mas alerta, na primeira vez procure um salão de sua confiança e só faça em casa quando realmente se sentir segura.

 

turquesa

Turquesa

Passo a passo Inefável:

1- Para fazer a descoloração siga as instruções do fabricante do produto ficando de olho no tempo sempre.

2- Dado o tempo, lave o cabelo apenas com shampoo para abrir as cutículas capilares afim de que a tinta fixe bem no cabelo.

3- Passe a tinta Fantasia de sua preferência, deixe agir também de acordo com o tempo necessário, lave o cabelo, passe condicionador para a boa fixação da cor e use uma boa máscara de hidratação.

 

 

Dica: Não lave seu cabelo antes da descoloração, a oleosidade do cabelo ajuda a não arder tanto.

 

Obs: A tinta Fantasia, citada na entrevista são tonalizantes que não possuem cores naturais. Possuem 2 tipos a semi-permanente ou demi-permanente e não possui amônia. Existem diversas marcas nacionais que podem ser encontradas em perfumarias.

Pink

Pink

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Siga Inefável na web e acompanhe seus looks:

 

Facebook: http://goo.gl/hfM4dM

InefávelStore: http://goo.gl/mpn8Vq

 

Leia Também
Como pintar o cabelo em casa
Saiba como deixar as pontas do cabelo coloridas
Como fazer Ombré Hair sem marcar o cabelo
Comente!


Mais Lidas