Revistas:




Cuidados para ter com os cabelos ruivos

Publicado por Evelyn Cristine em 03/04/2015 às 15h00

Confira as dicas e saiba quais são os principais cuidados que você deve ter com os cabelos ruivos!

Texto Evelyn Cristine | Foto Reprodução

Cuidados para ter com os cabelos ruivos

Cuidados para ter com os cabelos ruivos

Segundo Daniele Nascimento, técnica da Embelleze, qualquer cabelo pode ser tingido de ruivo. Basta a pessoa se identificar com a cor certa.

Porém, Daniele indica que as nuances alaranjadas (como Maxton 7.43, 7.46 e 8.43) combinam mais com mulheres de pele clara. Já os ruivos vermelhos (como Maxton 4.66 e 6.66) são ideais para morenas e negras. O vermelho fúcsia (Maxton 7.6), por sua vez, funciona como coringa e fica bem para qualquer tom de pele.

A profissional da Embelleze, Daniele Nascimento, listou algumas dicas para ajudar a mulherada que deseja investir e valorizar o visual avermelhado. Confira!

1. De modo geral, os cabelos coloridos precisam de hidratação de uma a duas vezes por semana. Pois, quando os fios estão bem hidratados, a cor fixa melhor.

2. Evite o excesso de lavagem, shampoos anti resíduos e detox, pois aceleram o desbotamento da cor. Opte por produtos próprios para cabelos tingidos.

3. Use sempre leave-in e protetor solar. E quando for finalizar com secador, prancha ou babyliss, não se esqueça da blindagem termo-protetora.

4. Pessoas naturalmente ruivas geralmente têm fios finos, mas isso não é regra! Os cuidados com os ruivos naturais são os mesmos que os tingidos. A diferença é em relação ao shampoo anti-resíduo ou detox, pois não há risco de desbotamento.

5. Para aquelas que têm os fios de cor muito escura (abaixo de 4.0), pode ser necessário descolorir antes de tingir. A maioria das tinturas abre até três tons apenas.

 

Leia Também
Como pintar o cabelo em casa
Saiba como deixar as pontas do cabelo coloridas
Como fazer Ombré Hair sem marcar o cabelo
Comente!


Mais Lidas