Revistas:




Dicas para fortalecer o cabelo no Outono

Publicado por Evelyn Cristine em 06/04/2015 às 15h59

Com a mudança de temperatura e a chegada do outono, os fios ficam um pouco fraco, não é mesmo?! Saiba como manter os fios bonitos e saudáveis com as dicas para fortalecer o cabelo no Outono!

Texto Evelyn Cristine | Foto Reprodução

 

Dicas para fortalecer o cabelo no Outono

Mudanças bruscas de temperatura, diminuição da umidade do ar e folhas amareladas caindo das árvores. Quando o outono chega, não podemos deixar que, assim como as folhas, os cabelos caiam!

Para isso, os gêmeos Maurício e Roberto Martins, do Salão dos Gêmeos, nos dizem o que vai estar em alta na estação e também nos dão algumas dicas para fortalecer o cabelo no Outono. Confira!

Dicas para fortalecer o cabelo no Outono

Cores

Se você é fã dos tons claros, então uma boa notícia: o loiro caramelado, acobreados, loiro pérola e o loiro cinza ganham força durante este período.

Inovações

Sobre tendências de cabelos, Maurício e Roberto Martins, do Salão dos Gêmeos, destacam as franjas, assim como em todas as estações, porém com uma novidade que vai deixar as modernas mais felizes: as franjas coloridas que prometem dar um ar mais despojado ao visual. A mudança pode ser "light", de um tom mais escuro indo para um mais claro na franja, ou mais radical, como um cabelo escuro com uma franja vermelha. Depende do gosto da mulher, diz Roberto Martins.

Cortes

Dois cortes que estão em evidência e que prometem continuar com toda a força: long bob, e também o pixie cut, que foi bastante usado pela atriz Jennifer Lawrence.

Cuidados importantes

Sempre faça a lavagem com água morna, nunca quente. A temperatura alta da água faz com que as glândulas sebáceas produzam mais gordura e faz com que os fios fiquem pesados e colados à cabeça. Uma hidratação por semana é fundamental. Aplique primeiro o shampoo, enxague bem e depois passe a máscara. Após isso, aplique condicionador nas pontas.

Dica: Use ampolas de tratamento rápido, no entanto, apenas quinzenalmente e somente no comprimento dos fios. Na hora de secar, tenha atenção, use um produto termoativo, que protege os fios do calor, e mantenha o secador a um palmo da cabeça.

Além disso, não deixe que o jato de calor fique muito tempo numa única mecha. Se for usar chapinha, certifique-se de que o cabelo está bem seco, caso contrário, suas madeixas vão fritar literalmente.

E, o toque final, aplique gotinhas de sérum para reconstruir as pontas.

Dicas úteis: Como os cabelos estão mais propensos a cair no outono, já que a pele, ao receber menos luminosidade do sol, faz com que a raiz do cabelo fique enfraquecida, atente-se e anote as dicas valiosas!

• Não lave os cabelos todos os dias.
• Viva o banho de sol. Ele ajuda a fortalecer os fios, então faça todos os dias.
• Evite prender os fios, pois isso ajuda a desgastar o couro cabeludo.
• Não use em excesso bonés e chapéus, pois causam abafamento no couro cabeludo e nos fios.
• Sempre use produtos específicos para o seu tipo de cabelo. Isso vai ajudar a deixá-lo hidratado durante a estação.

 

 

Leia Também
5 dicas para fortalecer os cabelos
Cuidados com cabelos cacheados no calor
4 dicas para manter o couro cabeludo saudável e evita...
Comente!


Mais Lidas