Revistas:




Dicas para cabelos finos

Publicado por Carina Malfa em 23/06/2014 às 17h00

Confira algumas dicas para cuidar dos seus cabelos finos

Texto Carina Malfa | Foto Reprodução

 

Dicas para cabelos finos

 

Todas as mulheres sabem como é difícil cuidar dos cabelos finos, já que eles são os mais frágeis. Embaraçam, ressecam, quebram e acabam dando diversos trabalhos que muitas vezes não temos tempo, ou paciência, de evitar. Por esse motivo trouxemos algumas dicas básicas para manter seu cabelo bem cuidado todos os dias. Confira!

Na hora do banho:

 

Procure produtos que correspondam ao seu tipo de cabelo, e na hora do banho, tome cuidado ao tentar desembaraçar os fios molhados. Faça isso com o auxílio de condicionador nas pontas.
Procure por xampus cristalinos, sem muitos hidratantes na formulação. Os xampus cremosos, geralmente possuem excesso de substâncias para hidratar e restaurar os fios, não  recomendados para cabelos finos. 
Use xampus anti-resíduos a cada 15 dias, para dar um ar mais soltinho e cheio ao cabelo. Apenas certifique-se com seu cabeleireiro se você pode usar o anti-resíduos, pois alguns tratamentos, como a escova progressiva, saem com o xampu de limpeza profunda.
Os produtos com queratina, manteiga de karité e óleo de frutas são ótimos para manter os fios fortes e resistentes. Você deve fazer hidratação de quinze em quinze dias.

Na hora de secar:

Regule os aparelhos que for usar em temperaturas não muito altas. 
Para secar com o secador, mantenha o aparelho em umas distância de pelo menos três centímetros do couro cabeludo. Para ajudar no tratamento, aplique um protetor térmico para evitar que o calor do secador agrida os fios e penteie o cabelo com cuidado antes de secá-lo para evitar que ele embarace. 
A chapinha deve ser evitada,e usada só quando for extremamente necessário.

Truques básicos:

Não deixe o cabelo solto ao vento, prenda parcialmente ou totalmente, para evitar os nós.
Evite durmir de cabelos soltos, prenda com um elástico bem soltinho ou faça uma trança pouco firme (para não marcar muito).
Tome cuidado na hora de desembaraçar os fios, forçar o pente nesse momento não é uma boa opção. Tente desfazer os nós com uma escova que é mais firme.
Use spray com muita cautela, pois em geral, o produto resseca e pode deixar os nós do cabelo ainda mais difíceis de tirar.

Descoloração: 

Outra dica é evitar descolorir o cabelo, já que a química necessária para esse processo corroe os fios. Há quem diga que os tons escuros, em alguns casos, ajudam a dar a impressão de que o cabelo é mais grosso. 

 

TESTE: QUAL É O SEU TIPO DE CABELO? 

 

Leia Também
5 dicas para fortalecer os cabelos
Cuidados com cabelos cacheados no calor
4 dicas para manter o couro cabeludo saudável e evita...
Comente!


Mais Lidas