Revistas:




Aprenda a fazer uma escova com balanço

Publicado por Carina Malfa em 01/05/2014 às 13h00

Sabe aquele efeito que só o cabeleireiro consegue dar no seu cabelo? Aprenda a fazer uma escova com balanço como a dos salões e arrase!

Texto Corpo a Corpo - Adaptação Carina Malfa | Foto Reprodução

Aprenda a fazer uma escova com balanço

A primeira coisa a fazer antes de incrementar o visual dos seus cabelos é cuidar bem deles. Então, lave-os com um xampu específico para o seu tipo de fio e que contenha pouco sal. O produto não precisa ser caro, mas, sim, de qualidade. “Deixe para investir em marcas consagradas na hora de escolher o condicionador e o leave-in, que precisa ser termoativado para proteger o cabelo do aquecimento provocado por aparelhos que emitem calor, como a chapinha, por exemplo”, recomenda o cabeleireiro Luciano Rodrigues Grangieri, do salão G. Vert (SP).

Lembre-se de que o condicionador deve ser aplicado apenas a partir da metade do fio até as pontas. Depois de retirar com a toalha o excesso de água, aplique o leave-in. Em seguida, elimine 80% da umidade com o secador. Faça isso sempre antes de iniciar qualquer penteado. Agora, acompanhe o passo a passo que preparamos para você e fique linda!

Passo a passo - escova com balanço

1. Divida o cabelo de orelha a orelha fazendo o desenho de uma tiara. Se tiver franja, separe-a do restante dos fios.

2. Agora, divida a parte de trás do cabelo horizontalmente de orelha a orelha, na altura destas, e prenda.

3. Divida novamente em quatro mechas a parte próxima à nuca, aquela que ficou abaixo da risca horizontal que você acabou de fazer, e prenda com grampo cada uma.

4. Faça o mesmo com a metade do cabelo que ficou acima da linha horizontal

5. Você pode iniciar a escova pela franja, usando uma escova média de metal (ideal para quem não tem muita prática, pois não trava, ou seja, a mecha não enrosca atrapalhando o processo de escovação). Depois de escovar a franja, ou mesmo se não quiser começar por ela, enrole-a com um bobe grande de velcro e fixe com um grampo.

6. Após escovar a franja ou prendê-la com bobe, comece a escovar as mechas da parte de trás, próximas à nuca.

7. Enrole cada mecha de forma que fiquem com a ponta virada para dentro. Lembre-se de, acompanhando com o secador, puxar a escova devagar em direção às pontas. Esse movimento também deve seguir a direção em que os fios nascem. Enrole novamente e repita até o cabelo ficar bem liso.

8. Faça o mesmo no restante do cabelo.

9. Finalize aplicando reparador de pontas, a partir da metade do fio até sua extremidade.

10. “Enrole todas as mechas com bobes grandes e solte antes de sair para garantir balanço por mais tempo”, ensina Luciano.

 

Leia Também
5 dicas para fortalecer os cabelos
Cuidados com cabelos cacheados no calor
4 dicas para manter o couro cabeludo saudável e evita...
Comente!


Mais Lidas