Revistas:




5 cuidados que você deve ter com seus cabelos

Publicado por Evelyn Cristine em 24/06/2015 às 17h00

Sonia Nesi, hairstylist, revela e desvenda os 5 cuidados que você deve ter com seus cabelos para cuidar dos fios com saúde. Confira!

Texto Evelyn Cristine | Foto Reprodução

5 cuidados que você deve ter com seus cabelos

5 cuidados que você deve ter com seus cabelos

Você sabia que o seu cabelo precisa de 5 cuidados especiais no dia a dia? Pois é, Sonia Nesi, hairstylist, revela e desvenda os 5 cuidados que você deve ter com seus cabelos para cuidar dos fios com saúde. Confira!

1. Use produtos de qualidade

“Não adianta você fazer um bom corte com um profissional bacana, fazer tratamentos no salão com produtos de alta qualidade se em casa você só usa shampoo e condicionador de farmácia. Você tem que investir em produtos de boa qualidade, que são encontrados nos salões e lojas especializadas em cabelos. Pelo menos, intercale as lavagens, uma vez com produtos da farmácia e outra com os que seu cabeleireiro recomenda”.

2. Massageie o couro cabeludo para estimular a renovação das células e a nutrição

“É  uma massagem simples que você pode fazer durante o banho enquanto lava os cabelos. Com a ponta dos dedos faça uma massagem da nuca até o topo da cabeça, fazendo movimentos circulares e para frente e para trás. Isso auxiliará na circulação sanguínea e também ajudará que os nutrientes penetrem profundamente, além de estimular o crescimento dos fios”.

3. O ideal é usar água morna na primeira e segunda lavagem. Na última, jato de água fria

“A água quente não é uma aliada para os cabelos. Ele resseca mais os fios e faz com que fique com frizz. Se você não consegue tomar banho frio de jeito nenhum, pelo menos o último enxágüe, tem que ser com água fria. Tente!"

4. Depois de lavar, exugue suavemente os fios. Nunca esfregue a toalha nos  cabelos

Esfregar os cabelos na toalha, faz com que você quebre os fios. “Nada de ficar enrolando os cabelos na toalha. Isso só faz com que eles fiquem mais elétricos e eriçados, além de quebrá-los. Faça em casa da mesma forma que no salão, tipo um embrulho. Dobre a barra da toalha, coloque pela nuca, prenda uma ponta por dentro da barra dobrada, faça o mesmo procedimento com a outra ponta e pegue a ponta de trás, unindo-a com as outras na testa”.

5. Desembarace os fios com pentes de dentes largos, porque quando estão molhados são mais sensíveis à quebra

“Coloque na sua cabeça: pentear o cabelo com escova só quando ele estiver 100% seco e olhe lá! Depois de retirar o excesso da água dos fios, desembarace com um pente de dente largo. Comece sempre pelas pontas e vá subindo devagar. Para o pente deslizar melhor, aplique antes o leave in”.

TESTE: VOCÊ É VAIDOSA?

Leia Também
5 dicas para fortalecer os cabelos
Cuidados com cabelos cacheados no calor
4 dicas para manter o couro cabeludo saudável e evita...
Comente!


Mais Lidas