Revistas:




Descubra como eliminar o frizz dos cabelos

Publicado por Giovanna de Souza Kiill em 22/04/2013 às 13h40

Confira quais cortes e cores de cabelo deixam seu rosto mais magro. As gordinhas não vão se arrepender!

 

Texto Victoria Bensaude para revista Molde & Cia - edição Especial Tamanhos Grandes nº 09 / Fotos: divulgação/ TV Globo 


Bianca Bin

Bianca Bin: o corte desfiado a partir da altura das bochechas aumenta o volume
nas laterais e disfarça o rosto plus size
Foto: TV Globo/Renato Rocha Miranda

 

Cabelo repicado, longo, com franja. Existem maneiras de ficar linda, porém, mulheres que estão acima do peso precisam ter mais cuidado ao escolher o corte e a cor ideal. “Muitas delas possuem bochechas salientes e um formato arredondado. O mais importante é apontar os principais erros que chegam às nossas cadeiras. Cortes nas laterais, chanéis retos, bases arredondadas e cabelos longos retos devem ser evitados, porque deixam a pessoa com aspecto pesado, mais baixa e com ar de cansada”, relata o hairstylist Sylvio Rezende, do Tony by Sylvio Cabeleireiros.

 

Para Marcos Ferraz, beauty designer do Jacques Janine Klabin, a principal característica de um rosto cheinho é a franja. “Mulheres com o rosto redondo não devem jamais usar uma franja reta, pois isso achata e ressalta as bochechas, passando a impressão de um rosto ainda maior”, afirma. O profissional ainda ressalta que o comprimento deve ser abaixo do pescoço. “Isso alonga bastante e dá uma boa disfarçada no ‘papo’, por exemplo. Uma técnica bastante usada é cortar em muitas camadas e desfiado para dentro”.

 

Já as que possuem um rosto no formato retangular podem abusar. “Neste caso, é melhor usar a franja, mais longa, melhor. O comprimento deve ser semilongo (mais ou menos no ombro)”, indica Ferraz.


Independentemente do peso, todas as mulheres podem optar por madeixas volumosas ou lisas. Em relação às cores, existem algumas que devem ser evitadas. “As gordinhas não devem usar cores berrantes, como vermelho e tons dourados. O melhor é colocar tons caramelos, luzes finas num tom mel ou bege. Sempre suaves e na região superior, já que isso levanta a suavidade do rosto”, lembra Rezende.

 

Além do corte e das cores, elas devem escolher penteados apropriados para alongar a face. De acordo com ambos os especialistas, o ideal é o estilo moicano ou geralmente com um pouco de volume na parte de cima. Outra dica é evitar prender todo o cabelo. Um dos piores penteados é o coque ou o rabo de cavalo. Fique atenta!

 

 

Flavia Alessandra

Flavia Alessandra: outro exemplo de corte desfiado que faz moldura positiva
ao rosto mais cheinho com o toque das franjas.
Foto: TV Globo/Marcio Nunes

 

 

 

Paola Oliveira

Paola Oliveira: se você tem cabelos curtos, invista em dar volume a eles. Essa técnica afina o rosto
Foto: TV Globo/ Marcio Nunes

 

 

 

Emanuelle Araújo

Emanuelle Araújo: cabelos mais volumosos camuflam um rosto com
bochechas avantajadas, por exemplo
Foto: TV Globo/João Miguel Jr

 



Teste: você é expert de cabelos?



 

Leia Também
Errei no corte de cabelo: o que fazer?
Confira as principais tendências de cabelos para 2016
Como acabar com as pontas duplas sem diminuir o compr...
Comente!


Mais Lidas