Revistas:




Conheça os cortes do momento

Publicado por Bárbara Conti de Oliveira em 27/06/2013 às 20h00

Está na hora de dar uma repaginada, não acha? Veja as tendências de cabelos e fique linda e estilosa!

 

Revista Corpo a Corpo, edição 293/Texto: Fabiana Gonçalves/Fotos: Danilo Borges/ Adaptação: Bárbara Conti

Mude o visual. Foto: Danilo Borges

 

Os curtos estão cada vez mais práticos e versáteis; os médios ganharam volume e movimento; os longos vêm com franjas democráticas; e os curtíssimos, bem ao estilo joãozinho, mostram que o retrô nunca esteve tão em alta como agora. E então, preparada para mudar o visual?

A tendência de cortes de cabelo para esta temporada de inverno é bem democrática, mas uma coisa é certa: os curtos estão em alta, sejam eles bem desfiados, desconectados, curtíssimos, bem ao estilo joãozinho ou mesmo as variações do chanel, na altura do pescoço. Mas se esse não é o seu caso, não se preocupe, afinal, tem para todos os gostos. Os longos com franjas também viraram um boom, sejam elas retas, arredondadas em meia-lua, longas e desfiadas, desfiadas na diagonal, curtinhas...

Já os médios, que são ainda a preferência nacional, estão bem desfiados, dando leveza para os fios mais pesados, ou desfiados apenas nas pontas, para dar um bom caimento e movimento às madeixas finas. Conversamos com especialistas do eixo Rio-São Paulo, que não só comentaram os cortes das celebridades como também indicaramo formato do rosto em que esses looks funcionam melhor. 

 

Fernanda Vasconcellos

 

 

Fernanda Vasconcellos -

Segundo Marcos Proença, se você tem um rosto arredondado é melhor optar por franjas com modelos mais compridos, alongando, assim, a face.“A franja da Fernanda começa no meio dos olhos e desce em formato arredondado, contornando o rosto e o comprimento em um suave repicado. As pontas, também repicadas, garantem a harmonia ao visual”, explica.

 

 

 

 

 

 

 

Jessica Biel

 

 

 

Jessica Biel -

A atriz aderiu à clássica franja reta, normalmente cortada entre os olhos e as sobrancelhas. “Este tipo fica muito bem em quem tem rosto quadrado ou triangular,e em quem possui traços delicados”, indica João Bosco. As mulheres magras e jovens também podem optar por ela, pois garante um ar mais jovial à tez. “Só não a recomendo para quem tem rosto arredondado, pois vai salientar ainda mais as maçãs”, alerta.

 

 

 

 

Ashley Tisdale

 

 

 

 

Ashley Tisdale -

Franja longa e desfiada na altura do queixo é outro must have da temporada. “Gosto desse comprimento para quem tem rosto mais arredondado e para quem usa cabelo longo e quer criar leveza no contorno do rosto, já que os fios compridos pesam no visual. Neste caso, a franja longa é o tipo ideal, pois cria um efeito de triângulo que afina o rosto”, explica João Bosco. 

 

 

 

 

Bianca Bin

 

 

 

 

Bianca Bin -

A atriz, que viveu a vilã Carolina na novela Guerra dos Sexos, lança mão de uma franja curta no centro do rosto com as laterais maiores, em um desfiado sutil. “Esta franja é uma das minhas preferidas, pois descaracteriza o rosto muito quadrado e ainda deixa a fisionomia mais jovem, além de enfeitar bastante a face. Os fios laterais podem alcançar abaixo da linha dos olhos. Faz uma belíssima moldura ao rosto”, garante João Bosco.

 

 

 

Teste: qual é o seu tipo de cabelo?


Leia Também
Errei no corte de cabelo: o que fazer?
Confira as principais tendências de cabelos para 2016
Como acabar com as pontas duplas sem diminuir o compr...
Comente!


Mais Lidas