Revistas:




Conheça o corte sidecut

Publicado por Evelyn Cristine em 11/03/2015 às 13h00

Conheça o corte sidecut, ele é ousado e tem sido o queridinho das famosas. Saiba mais!

Texto Evelyn Cristine | Foto Reprodução

Conheça o corte sidecut

Uma onda bastante usada nos anos 80 pelo movimento punk parece que está voltando com tudo. O corte sidecut está fazendo a cabeça da mulherada, inclusive das celebridades.

O sidecut, ou corte de cabelo raspado do lado, ganhou os holofotes ao ser adotado por famosas, como Miley Cyrus, Demi Lovato, Avril Lavigne e, mais recentemente, Scarlett Johansson, que atraiu todas as luzes pra si no tapete vermelho do Oscar 2015 ao mostrar que é possível usar o estilo ousado e manter o toque glamouroso em eventos.

Para saber com quem a nova onda cai bem, consultamos os gêmeos Maurício e Roberto Martins, do Salão dos Gêmeos, que tiraram algumas dúvidas sobre o corte do momento. Confira!

Conheça o corte sidecut

Rosto

O corte cai bem em quem tem o formato oval, pois ele dá um ângulo reto e elegante. Além disso, o formato do rosto diz muito sobre o da cabeça. Como ela fica exposta com as laterais raspadas, então é necessário que seja harmoniosa, senão o estilo vai por água abaixo.

Tipo de cabelo

Qualquer tipo cai bem, mas os ondulados e lisos são os melhores. No caso das mulheres com fios crespos e afro, um cuidado especial é sempre manter as laterais aparadas, para não ficar com a aparência de desleixada.

Volume

Esse é um fator importante. Quanto mais volumoso os cabelos, melhor! O volume ajuda a moldar o formato do rosto com este corte, as mulheres com os fios mais finos tendem a se sentir mal, pois este estilo vai deixar a pessoa com a aparência de menos cabelo.

Longos ou curtos?

Os dois tipos caem bem. O legal é sempre ter um corte que caia bem com o estilo mais ousado, por isso é interessante ter os fios com volume, pois dificilmente o estilo vai ficar feio.

Manutenção

Caso você não queira ir sempre ao salão, tenha em casa uma máquina para raspar os cabelos, pois o grande diferencial está ali. Mantenha os lados sempre em dia, para que o penteado se destaque. Como cada um tem um tempo de crescimento, sempre que os lados mostrarem fios aparentes, máquina neles! Visto isso, se arrisque mesmo, curta os seus fios raspados na lateral e se transforme no centro das atenções.

* Agradecemos ao Salão dos Gêmeos
Telefone (21) 2569-4963
Rua Baltazar Lisboa, 6 – Tijuca – Rio de Janeiro - RJ

Leia Também
Errei no corte de cabelo: o que fazer?
Confira as principais tendências de cabelos para 2016
Como acabar com as pontas duplas sem diminuir o compr...
Comente!


Mais Lidas