Revistas:




Confira as principais tendências de cabelos para 2016

Publicado por Karim Cristina Jorge em 29/01/2016 às 10h00

Cabelos coloridos e cortes assimétricos foram uma das tendências mostradas nas temporadas de moda e vão estar em alta em 2016. Separamos os principais cortes de cabelo e tintura para você se inspirar!

 

tendências de cabelos 2016

Tendências para os cabelos 2016

 

 

Nosso cabelo, tanto a forma como o arrumamos quanto o corte, demonstra as características de nossa personalidade, reforçando a individualidade de cada um. Dessa maneira, é sempre importante renovar o visual, apostando nas alternativas que mais nos agradam. Os cortes de cabelo que são tendência para o verão de 2016 podem auxiliar neste aspecto: eles já fizeram enorme sucesso nas passarelas e são os estilos mais requisitados por atrizes e cantoras de todo o mundo.

De acordo com o hairstylist Gil Prando, embaixador da iCabelos, os cortes médios, assimétricos e desconectados são tendência nos cabelos para 2016. “O corte médio é uma ótima opção para o verão, pois permite que você mantenha os cabelos soltos por mais tempo”, afirma Prando, antes de lembrar que esse comprimento também é ideal para as estações mais frias, pois proporciona uma harmonia com lenços, cachecóis e outros acessórios da época.

Outra tendência para o próximo ano é apostar nas colorações: “Cabelos com mechas coloridas estão super na moda e ficam lindos”, diz Gil. O especialista comenta que as mais ousadas podem investir em uma coloração marrom combinada com mechas rosas ou cor de cobre.

Para quem prefere manter a mesma cor, apenas mudando um pouco o visual, uma dica é aderir ao ombré hair, técnica em que o cabelo adquiri um sombreado capaz de trazer uma característica marcante e ao mesmo tempo suave. O ombré hair valoriza o corte com uma iluminação tom sobre tom a partir do meio dos cabelos, que podem tanto ser claros ou escuros.
Fios platinados também continuarão na moda. Mas nesse caso é importante não descuidar da manutenção, pois a cor super loira pode resultar no ressecamento dos fios, o que pede uma atenção a mais. “Essas cores são ótimas opções, pois não desbotam com facilidade e, se desbotarem, ainda permanecem com um tom bonito”, e um tonalizante com 5 minutos de pausa, traz refrescância a  qualquer cor, explica Gil Prando.

Onde encontrar: 

Site: www.icabelos.com.br

 

Qual seu tipo de cabelos? Faça o teste e descubra

Leia Também
Errei no corte de cabelo: o que fazer?
Confira as principais tendências de cabelos para 2016
Como acabar com as pontas duplas sem diminuir o compr...
Comente!


Mais Lidas