Revistas:




Como acabar com as pontas duplas sem diminuir o comprimento do cabelo

Publicado por Evelyn Cristine em 25/07/2015 às 14h00

Conheça o truque de como acabar com as pontas duplas sem diminuir o comprimento do cabelo!

Por Evelyn Cristine | Foto Reprodução 

Como acabar com as pontas duplas sem diminuir o comprimento do cabelo

Como acabar com as pontas duplas sem diminuir o comprimento do cabelo

Quer acabar com o frizz ou com as pontas duplas, mas não quer cortar os cabelos?! Relaxa! É 'normal' e você não é a única que passa por este problema, pode ter certeza!

“Existem algumas técnicas para acabar com as pontas duplas sem diminuir o comprimento do cabelo. Uma delas, que surgiu no Brasil nos anos 60 e foi uma febre na década dos anos 80, é a velaterapia. Separando o cabelo em mechas, o profissional aproxima dos fios a chama de uma vela acesa e com uma tesoura afiada todas as pontas duplas são cortadas numa técnica chamada bordado. Aquelas que a tesoura não conseguir retirar, serão queimadas e seladas pelo calor da vela. Funciona como uma cauterização e não altera o comprimento dos fios”, explica Evaldo Buratti, do Salão Coiff1rst Brasil, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Mas existem outras técnicas que também prometem espantar as pontas duplas sem que você tenha que reduzir o comprimento do seu cabelo. Um deles é o aparelho chamado SPLIT ENDER PRO. Ele promete acabar com os arrepiados e pontas duplas. “Assim como a técnica do bordado, ele retira as pontas duplas, mas leva metade do tempo e dispensa a vela, claro”, explica Buratti.

O aparelho ainda não é vendido no Brasil, mas pode ser comprado em sites internacionais que entregam aqui. Mas o hairstylist destaca que acima de tudo, é preciso tratar os cabelos com frequência. “Sou contra o uso do formol e indico a exoplastia para quem quer reduzir o frizz e manter os cabelos bem tratados e saudáveis. Os ingredientes da fórmula penetram nas escamas do cabelo que se ligam às proteínas naturais dos fios, modificando seu formato", indica Evaldo Buratti, hairstylist do Coiff1rst Brasil (RJ).

Meninas, o salão Coiff1rst Brasil Rio de Janeiro fica na Av. das Américas, 3500 Bloco: 5, Hong Kong 1000, loja: C - Rio de Janeiro – RJ

TESTE: Você sabe cuidar do seu cabelo?


Leia Também
Errei no corte de cabelo: o que fazer?
Confira as principais tendências de cabelos para 2016
Como acabar com as pontas duplas sem diminuir o compr...
Comente!


Mais Lidas