Revistas:




Descubra qual seu bicho no horóscopo chinês

Publicado por Danubia Rodrigues Percinoto em 22/12/2011 às 16h38

Saiba qual é o seu bicho no horóscopo chinês e descubra o que vai acontecer em 2012

 

 

Texto: Revista Atrevida - edição especial Guia dos Astros 2012/ Edição Web: Danubia Percinoto / Foto: divulgação



Trazendo muito movimento, ação e novidades, o ano do Dragão começará no dia 23 de janeiro influenciando todos os outros signos. Pela sua data de nascimento, descubra qual bicho te representa no horóscopo chinês e entenda quais oportunidades surgirão com a chegada de 2012.

 

 

Descubra o seu bicho:

 

 

 

 

 

Saiba as previsões de 2012 para seu bicho

 


 

Rato

Iniciativa será a palavra-chave para as “ratinhas” em 2012. Se você deseja intensamente algo, vá à luta porque chegou a sua hora – o Dragão favorece as conquistas. Os meses de janeiro, fevereiro, setembro e outubro podem trazer algumas oportunidades particularmente boas, mas o ano vai ser tão bom para o seu signo chinês que não se assuste caso a sorte lhe sorrir durante todos os 365 dias! Outra boa notícia: você vai estar mais  gata do que nunca!

 

Cabelos brilhantes e sedosos, pele luminosa, senso apurado de estilo... E é claro que tudo isso deve contribuir para atrair os garotos. Tudo leva a crer que um deles será o responsável por balançar seu coração como nunca aconteceu antes. Ótimas chances de viagens e baladas também estão previstas para a movimentada agenda do ano – Rato adora conversar e ficar no meio do agito.

 

Atenção: você, sempre tão solícita, precisa ficar mais atenta para que não abusem da sua generosidade.

 

 

 

Búfalo

Você, que já é tão responsável, deve aproveitar as vibrações do ano do Dragão para aprimorar seus talentos. Outra de suas características principais, a tranquilidade, será posta à prova em 2012, com uma série de imprevistos e, provavelmente, mudanças.

 

Tente ficar calma que tudo vai dar certo. Experimente combater os momentos de pressão – como as exigências cada vez maiores da escola e em família – se dedicando a alguma atividade que goste: ginástica, pintura, leitura, confecção de bijuterias etc. Desafie o seu temperamento naturalmente introvertido e aceite convites para festas, viagens e passeios. Você vai conhecer pessoas novas que podem se transformar em amigos fiéis, para a vida toda.



Atenção: esforce-se para não ser teimosa demais ao tratar com colegas, pais e professores. A inflexibilidade e a intransigência podem causar problemas.

 

 

 

 

Tigre

De personalidade carismática e  determinada, as “tigresas” vão estar com a criatividade a mil em 2012. Não se espante, portanto, se você se tornar bastante requisitada para dar conselhos ou sugerir ideias aos amigos.  Mas é bom tomar cuidado para que tanta popularidade não a deixe um pouco metida...

 

 

Se você estiver a fim de começar a trabalhar ou transformar algum hobby ou talento, a hora é agora! O ano do Dragão incentiva a ganhar uma graninha extra. Se estiver sozinha, é bem provável que um romance surja de maneira inesperada. Para o namoro dar certo, no entanto, é preciso ir com calma e conhecer bem os defeitos e as qualidade do garoto antes de assumir algo. Ah, e o excesso de atividades que 2012 vai jogar na sua agenda não deve se transformar em desculpa para negligenciar os momentos em família, ok?

 

Atenção: mantenha sua natureza impulsiva sob controle. Agir com pressa ou sem pensar pode trazer probleminhas bem chatos.

 

 

 

 

 

Coelho

Inovação. Você será atingida em cheio pelos ventos da mudança em 2012. Porém, nada de se desesperar! As novidades que devem surgir na sua rotina podem deixá-la com uma sensação desconfortável de pressão e impotência. Evite o pessimismo que tudo vai dar certo, principalmente porque as transformações vêm para um patamar melhor. O momento também é de tentar superar a sua timidez e deixar que as pessoas se aproximem de você. Tudo indica que o seu círculo social irá aumentar no próximo ano.

 

Os meses de março, julho, agosto e dezembro serão os mais agitados. As previsões no setor dos romances estão quentíssimas! Para ascomprometidas o ano do Dragão promete paz e sossego, sem grandes emoções.

 

Atenção: quem nasce sob o signo chinês do Coelho, de maneira geral, tem um talento especial para aproveitar o tempo. Talvez as mudanças a deixem um pouco confusa para isso, mas basta se dedicar ao que gosta.

 

 

 

Dragão

Aproveite ao máximo o seu ano, em especial os promissores meses de março, maio, setembro e outubro. Você, que já é dinâmica e do tipo que se interessa por vários assuntos, terá a oportunidade de ganhar experiência eaumentar seu leque de conhecimento. Sua personalidade extrovertida e sociável vai atrair novas amizades e sua vida social se tornará ainda mais intensa.

 

 O amor promete muita paquera, mas quem está à procura de um namoro firme deve apostar na cautela e na seletividade. Quem ainda guarda mágoa de algum ex verá todo oseu ressentimento, finalmente, ir embora e ceder espaço para a felicidade. Período
bastante positivo também nos estudos. Em família, a fase sugere muita movimentação.

 

Atenção: tente manter distância de intrigas e fofocas que envolvam pessoas da sua família.

 

 

 

Serpente

Como 2013 (sim, você leu certo) será o ano da Serpente, é bom aproveitar 2012 para começar a cavar as oportunidades que devem surgir no seu caminho daqui a um tempo. Se seu sonho é fazer um intercâmbio nos Estados Unidos, por exemplo, seria bom começar a aprimorar o inglês desde já. O mesmo vale para quem pensa em um vestibular concorrido. De modo geral, em 2012 as preocupações também estarão voltadas para a aparência física. Dietas, exercícios físicos, transformações no visual e mudanças de estilo contam com bons fluidos.

 

 Momentos muitos felizes com o namorado à vista. Para as solteiras, o maior capricho no look deve render uma boa quantidade de pretendentes.

 

 Atenção: mesmo com os olhos no futuro, não descuide do presente, principalmente em relação aos estudos. Foco e concentração serão mais do que necessários.

 

 

 

 

Cavalo

No ano do Dragão, quem pertence ao signo chinês do Cavalo vai ser contemplado com várias oportunidades surgidas, assim, do nada: pode ser um convite para uma viagem de última hora, uma balada VIP, um curso interessante, um pretê novo hipergato...

 

 

O conselho é: se achar que tal chance é imperdível, não perca tempo e aja logo! Uma área que vai exigir maior cuidado é o bem-estar, em especial porque as meninas de Cavalo são muito ativas e o estilo de vida intenso pode render cansaço e estresse. Então, que tal driblar a fadiga com atividade física e algum hobby? 2012 ainda traz de brinde uma vida amorosa bem movimentada: fique com as antenas bem ligadas nos meses de março, abril, junho e agosto.

 

Atenção: as relações familiares atravessarão um período (rápido, por sorte) de tensão. Evite conflitos, críticas e julgamentos, pois isso pode deixar o clima mais pesado.

 

 

 

 

Cabra

As garotas de Cabra têm personalidade inquieta e curiosa e essas características ficarão ainda mais aguçadas no ano do Dragão. A prioridade – totalmente abençoada pelos deuses – serão os relacionamentos e as conversas. Novos encontros, reencontros e muitas alegrias estão por vir no campo afetivo.

 

Para quem namora firme, porém, a mensagem do horóscopo chinês é dúbia:
há chance tanto de o romance ficar ainda sólido, quanto de rolar um rompimento... Para combater os maus fluidos, nada melhor do que apostar no diálogo e no carinho. Na escola, dê o melhor de si: cobranças de todos os lados não vão faltar, menina! Com dedicação e força, porém, é claro que você consegue reverter o jogo.

 

Atenção: em 2012, invista na aproximação de pessoas com quem andou se estranhando no ano que passou. Esqueça os ressentimentos e siga em frente.

 

 

 

 

 

Macaco

Esse ano é de progresso em todos os sentidos. A dica é fazer uma boa autoavaliação, descobrir quais são as suas vontades e os seus talentos e investir com tudo! O  segredo está em acreditar mais em si mesma.

 

Como a sua sensibilidade estará (ainda) mais aflorada em 2012, a chance de se apaixonar perdidamente é muito grande. As garotas que já vivem um relacionamentopodem ficar sussa, pois o ano será de muito amor e raras brigas. Nesse ano você vai sentir muita vontade de curtir mais a família – uma boa ideia é promover mais passeios com seus pais. Meses promissores: março, abril, setembro e novembro.

 

Atenção: evite participar de discussões  acaloradas, principalmente daquelas que não envolvam o seu nome.

 

 

 

 

Galo

Em 2012, você terá a chance  de se conhecer melhor, através de vários acontecimentos – em especial na escola e no seu círculo de amigos. Nos assuntos do coração, fique esperta: o ano do Dragão informa que uma nova amizade pode se transformar em algo bem mais forte. As comprometidas devem tomar cuidado para que o ciúme exagerado da ex dele não prejudique o namoro. Passado é passado, garota! Na escola você vai assumir uma posição de liderança, fato que pode atrair alguma invejinha. Vida social intensa o ano todo! O sucesso predomina.

 

 

Atenção: previsão de mudanças na sua família. O que isso quer dizer? Pode acontecer algum tipo de reforma ou... um nascimento! Macaco Esse ano é de progresso em todos os sentidos.

 

 

 

 

 

Cão

O horóscopo chinês indica que o ano de 2012 será de altos e baixos para quem nasceu sob o signo do Cão, boa parte por conta de sua dificuldade natural de se adaptar às mudanças. Antes de se preocupar, lembre-se que os desafios sempre trazem experiência e aprendizado. E você vai contar com muita gente carinhosa à sua volta para reconfortá-la, caso seja necessário. Um novo amor pode pintar na área (uhu!), mas evite se atirar de cabeça na relação se quiser poupar o coraçãozinho de frustrações. Para quem namora, tudo na mais completa paz. E, boa notícia, pode ir preparando a mala de viagem: em 2012, você vai conhecer vários lugares diferentes. Todas comemoram!

 

Atenção: seria bom cuidar melhor da sua alimentação, optando por colocar alimentos mais saudáveis – frutas, legumes e verduras – no prato. Se quiser fazer dieta, não deixe de procurar um médico.

 

 

 

 

Javali

Anote na agenda: março, maio, julho e dezembro serão meses de muita agitação social. Vão surgir várias oportunidades de conhecer gente interessante e, numa delas, é bem provável que você esbarre com o seu príncipe encantado. Se você começou a namorar no ano passado, fique sossegado: sua relação resistirá a brigas e a qualquer olho gordo por parte das rivais.

 

 

Uma maneira inteligente de lidar com elas é não perder tempo com fofocas. Para dar conta de todos os trabalhos, tarefas e provas da escola, é bom se organizar e traçar um plano de estudos. Em família, o horóscopo chinês aponta que alguém deve requisitar muito a sua companhia. Por isso, fique de olhos bem atentos!

 

Atenção: o excesso de atividades pode tumultuar a sua vida. Conte com o apoio de pessoas queridas para resolver problemas.

 

Leia Também
Descubra 3 formas de tratar a prisão de ventre
Chás para combater a dor de cabeça
Conheça os tipos de dermatite
Comente!


Mais Lidas