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Como se preparar para o carnaval

Publicado por Letícia Maciel Fernandes em 18/02/2014 às 09h05

Antes de cair na folia, reserve um tempo para cuidar de você e evitar o aparecimento de doenças futuras

Texto: Redação VivaSaúde/Foto: Reprodução / Adaptação: Letícia Maciel 

Consuma carboidratos para ter disposição e aguentar o ritmo puxado Foto: Reprodução 

Passe o protetor solar

O excesso de sol pode causar desde queimaduras superficiais até um câncer de pele. Por isso, a pessoa deve passar filtro solar antes de sair de casa. Lugares como orelhas, mãos e pés também precisam de proteção. Além disso, é bom evitar o sol do período entre 10h e 16h.

Hidrate-se!

O calor, o sol forte, a grande quantidade de pessoas juntas e o desgaste físico podem causar desidratação. Portanto, é muito importante beber bastante líquido antes de sair de casa. Água e suco de frutas são boas opções.

Cuide da alimentação

Como as festas de Carnaval, geralmente, começam de manhã e vão até à noite, é importante ingerir carboidratos para ter disposição e aguentar o ritmo puxado. Ele é fonte de energia; por isso, essencial nesses momentos. Opte por alimentos leves, como pão com requeijão ou banana amassada com aveia e mel. E lembre-se de levar barras de cereais, ou frutas, para comer ao longo do dia, em intervalos de três horas.

Por fim, o alongamento

Alongar o corpo, antes de curtir a folia, é importante para evitar cãibras e lesões musculares. Em pé, uma as duas mãos e eleve os braços por cima da cabeça, esticando bem o corpo. Permaneça nessa posição por 30 segundos. Depois, com a mão direita, puxe o pé esquerdo para trás em direção ao glúteo, permanecendo por mais 30 segundos. Faça o mesmo para o outro lado. Para finalizar, estique bem as pernas, e abaixe-se devagar, tentando encostar as mãos no chão, por mais 30 segundos.

 

 

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