Revistas:




Exercícios para acabar com a flacidez do tríceps

Publicado por Renata Uliana em 11/07/2012 às 11h00

Percebeu que o braço está flácido ao acenar ou fazer tchauzinho? Então aprenda como fazer os exercícios para acabar com a flacidez do tríceps!


Para a Revista Viva Saúde, edição 98 / Ilustração Luis Lentini / Adaptado por Renata Uliana

Faça os exercícios de 2 a 3 vezes por semana e dê adeus à flacidez do tríceps
Foto: divulgação


Não se desespere se ao acenar ou fazer um tchauzinho o seu braço balança por conta da flacidez. Essa região superior do braço, entre a axila e o cotovelo, chamada de tríceps é um dos maiores vilões do universo feminino, principalmente quando a idade avança.

Para acabar com a flacidez do tríceps o Oficina da Moda separou 3 exercícios físicos para fazer em casa. Confira o passo a passo com as dicas de fitness!

1- Tríceps Testa
Deitado de costas, com os joelhos flexionados e pés apoiados no chão, estender e flexionar os cotovelos na direção da testa, segurando um halter em cada mão. Esse exercício poderá ser realizado com as pernas estendidas, para dar maior apoio à região lombar. Faça: 3 séries de 15 repetições.


2- Tríceps Coice
Com os joelhos apoiados em um banco e o tronco inclinado, estenda e flexione o cotovelo oposto, em  suspensão. Alternar o lado após o término da série. Manter o corpo paralelo ao chão/banco. Faça: 3 séries de 15 repetições.

3- Tríceps Banco
Com as mãos apoiadas em um banco, deixe os pés firmes no chão. Flexione e estenda os cotovelos até formar um ângulo de 90°, mantendo a postura (coluna ereta e abdome contraído). Esse exercício pode ser realizado com os pés apoiados em um banco ou em uma bola. Faça: 3 séries de 12 repetições.

Dica: O descanso entre as séries é de 45 a 60 segundos. O treino deve ser realizado de 2 a 3 vezes por semana, sempre em dias alternados.

 

 

Você é vaidosa? Faça o teste e descubra!

Leia Também
3 passos para um bumbum durinho
7 motivos para praticar esportes
Vídeo: Faça exercícios usando somente uma bola
Comente!


Mais Lidas