Revistas:




Como malhar em casa

Publicado por Rachel de Marigny Grossman em 26/10/2011 às 12h25

Está sem dinheiro para pagar uma academia? Não se preocupe, dá para perder muitos quilos, queimar as gordurinhas e definir o corpo sem gastar nada e no conforto de casa!

 

Texto Rachel Grossman

 

Nem sempre sobra tempo e dinheiro para frequentar uma boa academia. Isso não significa que devemos deixar de nos cuidar, afinal existe uma solução barata, saudável e eficaz emagrecer rápido e ficar com o corpo de dar inveja: malhar e praticar exercícios em casa é uma alternativa, e você só precisa de alguns quilos de arroz ou feijão, enlatados e um cabo de vassoura para montar a academia improvisada.

 

 

 

O resultado aparece rápido, mas para isso tem que ter disciplina e muita força de vontade. Estabeleça um horário e inclua as atividades na sua rotina; pratique pelo menos 4 ou 5x por semana.

 

 

 

Alongamento em casa

 

Foto: Reprodução

 

Antes de começar a pegar pesado, essa é a etapa mais importante e deve ser feita antes e depois de realizar os exercícios. Basta copiar as posições abaixo por 20 segundos de cada lado.

 

 

Barriga chapada

 

Para ficar com a barriga em forma, faça abdominais abraçando um saco de 2kg de feijão ou arroz. Envolva-o em um saco plástico para evitar sujeira caso ele estoure. Faça pelo menos três séries de 15 repetições no começo do treino, depois vá aumentando conforme a sua necessidade.

 

 

Braços firmes

 

Utilize um saco de 2kg para cada braço. Com a palma da mão virada para cima, traga o saco até o peito, alternando os braços e depois fazendo o movimento com os dois juntos. No mínimo três séries de quinze repetições em cada lado.

 

Flexões podem ser feitas no chão, deitando a barriga para baixo e colocando os braços nas laterais, esticados e com a palma da mão no chão. As pernas precisam estar fechadas e esticadas, com as pontas dos pés apoiados no chão. Agora estique e abaixe o braço em três séries lentas, de pelo menos 5 flexões cada.

 

 

Coxas definidas

 

Basta sentar em um banquinho, esticar as pernas e voltar para a posição inicial bem devagar. Três séries de 15 repetições em cada perna. Experimente fazer os exercícios com tornozeleiras improvisadas de com enlatados, 2 kg amarrados em cada tornozelo.

 

A corrida sem sair do lugar também ajuda. Experimente levar o peito do pé em direção aos glúteos, e movimente-se como se estivesse correndo. Cerca de 15 minutos diários de corrida já ajudam.

 

 

Glúteos e bumbum duros

 

Deite no banquinho ou cadeira de bruços, apenas com a barriga apoiada nele, com as mãos e pés apoiados no chão. Levante uma perna de cada vez, esticando lentamente e voltando para a posição inicial. Utilize as tornozeleiras improvisadas novamente para esse exercício. Duas séries de 15 repetições para cada perna.

 

Leia Também
Treino adequado para sair do sedentarismo e ficar em forma
Exercícios de MMA para definir pernas e glúteos
Exercícios para perna e glúteos com Gaby Fontenelle
Comente!


Mais Lidas