Revistas:




Veja como não ter cólica

Publicado por Bárbara Conti de Oliveira em 23/01/2014 às 20h00

É inevitável sofrer com esse incômodo todos os meses, certo? Errado! Descubra jeitos simples de se livrar dessa dor chata de uma vez por todas. Confira dicas de como não ter cólica !

 

Revista 7 dias, edição 553 / Foto: Reprodução / Adaptação: Bárbara Conti

 

Veja como não ter cólica

Todo mês, a maioria das mulheres sente a mesma dor: a da cólica. A ginecologista Andréa Barroso (SP) explica que esse incômodo é causado pelo aumento da prostaglandina. Nunca ouviu falar nisso, não é? A especialista explica: “essa substância promove contrações uterinas, que eliminamos resíduos da menstruação", ensina. Mas como não ter cólica?

O problema é que, em algumas pessoas, essas contrações são mais fortes, causando, assim, a dor. Porém, com alguns cuidados, é possível dar adeus a essa dorzinha tão incoveniente.

Bolsas de água quente para combater a cólica

Esse velho truque do tempo das nossas avós não é só papo, não! “O calor estimula airrigação de sangue, relaxa a musculatura e diminui o impacto das contrações”, explica a ginecologista. Para que ela faça efeito, é preciso colocá-la na região do abdômen ou da lombar.

Chás para combater a cólica

Toda bebida quente pode aliviar as dores, porém, escolhendo as ervas corretas, o chá pode ser mais um aliado no combate às cólicas. “Os que são feitos com Angélica-chinesa ou canela são bastante eficientes”, explica a nutricionista Gisele Gomide (SP).

Faça exercícios para aliviar a cólica menstrual

Atividades moderadas, como caminhada, alongamento e ioga, ajudam a amenizar as dores, pois libera mendorfina e fazem o sangue circular melhor. De acordo com Andréa, se você fizer uma hora de caminhada pelo menos três vezes por semana já poderá sentir as diferenças.

Leia Também
Benefícios da água de coco para saúde
3 Dicas para controlar a ansiedade
12 dicas para prevenir o mau hálito
Comente!


Mais Lidas