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Saiba os benefícios da meditação

Publicado por Isadora Couto em 07/07/2015 às 18h00

Venha conferir os inúmeros benefícios que a meditação proporciona para o corpo e a mente. Saiba mais

Texto Cáren Nakashima | Adaptação Isadora Couto | Foto Caio Mello

 

Veja os benefícios da meditação

 

“Imagine que todos os problemas estão na superfície do mar. Quanto mais profundo você mergulhar, mais longe se manterá deles.” Este foi um dos muitos insights compartilhados por Rajshree Patel, pacifista mundial, em sua última visita ao Brasil, promovida pela Fundação Arte de Viver – organização educacional e humanitária sem fins lucrativos fundada por Sri Sri Ravi Shankar, creditada pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Segundo Rajshree Patel, a forma eficaz de mergulhar profundamente é respirar e,consequentemente, meditar. Assim, você se mantém no presente que é inevitável, e dribla os sentimentos tóxicos que você sente quando flutua entre o passado (culpa, arrependimento, raiva...) e o futuro (ansiedade, preocupação,medo...).


No Brasil, as poderosas técnicas ensinadas por ela são difundidas por instrutores na Bahia, em Brasília, no Ceará, em Minas Gerais, no Paraná, em Pernambuco, no Rio de Janeiro, em Santa Catarina e em São Paulo. Agora, experimente a respiração das narinas alternadas, que ajuda a relaxar e equilibrar corpo, mente e emoções. A prática regular e contínua conduzirá a uma meditação cada vez mais profunda: Sente-se confortavelmente. Feche os olhos, respire profundamente,relaxando. Repouse a mão esquerda com a palma para cima sobre o joelho esquerdo. Apoie o indicador e o dedo médio da mão direita entre as sobrancelhas e feche a narina direita com o polegar, expirando pela esquerda, tirando todo o ar dos pulmões.


Ainda com a narina esquerda, inspire lenta e profundamente. Então, feche-a com os dedos anelar e mínimo, expirando pela narina direita, bem devagar. Na sequência, inspire profundamente, feche-a e expire pela esquerda.Continue alternando entre as narinas por aproximadamente cinco minutos. Mantenha os olhos fechados por mais um tempo, relaxando corpo e mente. Saiba mais em: www.artofliving.org/br-pt

 

*Matéria: site revista Corpo a Corpo 

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