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Saiba o que comer no inverno para dar mais disposição para malhar

Publicado por Carina Malfa em 20/03/2015 às 20h00

Confira nossas dicas para melhorar sua alimentação e saiba o que comer no inverno para dar mais disposição para malhar!

Texto Carina Malfa | Foto Reprodução

Saiba o que comer no inverno para dar mais disposição para malhar

Sabemos que no inverno a vontade de malhar diminui, e muitas vezes a disposição também. Já que a época mais fria do ano está chegando, conversamos com a nutricionista Ione Leandro, da ONODERA Estética, para te ajudar a para melhorar sua alimentação e saber o que comer no inverno para dar mais disposição na hora de malhar. Confira as dicas da profissional!

Saiba o que comer no inverno para dar mais disposição para malhar

Que tipo de alimentos nos dão mais energia?
Para melhorar a performance e dar mais disposição, aposte nos carboidratos simples e de baixo índice glicêmico (lanche de pão integral, frutas com mel, batata doce, massas, cereais integrais) 

No inverno é importante ingerir que tipo de alimentos?
Alimentação saudável e equilibrada deve fazer parte da rotina diária. No inverno, é possível acrescentar alimentos quentes como, por exemplo, chás (desintoxicantes, diuréticos), sopas (ricas em carboidratos, ricas em proteínas), cozidos (altamente saudáveis), panquecas, tapiocas, entre outros. 

Existe diferença entre a alimentação que devemos ter no inverno e no verão?
A única diferença entre a alimentação nas diferentes estações do ano são as temperaturas dos alimentos e bebidas, para favorecer o paladar e dar maior estimulo. No verão, aproveite um delicioso e refrescante suco detox e, no inverno, um chocolate quente light

É verdade que o chocolate pode muitas vezes ajudar antes da malhação?
Sim, o chocolate pode ajudar antes da malhação e, ainda, existem estudos que relatam os benefícios do chocolate na redução de gordura localizada.
Observações: Chocolates com 70% ou mais de cacau tem finalidade funcional. Observar sempre a quantidade de gordura e calorias do produto. 

O que comer no inverno para dar mais disposição para malhar?
Para melhorar o rendimento e aumentar a disposição no seu treino no inverno, opte por alimentos de ação termogênica, ou seja, que aceleram o metabolismo (pimenta, gengibre e frutas cozidas com canela). 

Como devemos nos alimentar em dias de treino?
A alimentação em dias de treino vai depender tipo e intensidade do treino. Pré treino recomendamos incluir carboidratos de baixo índice glicêmico (lanche de pão integral, frutas + mel, batata doce). Se a intensidade for alta, inclua na hidratação durante o treino, bebidas acrescidas de eletrólitos ou maltodextrina. Pós treino é importante repor nutrientes no músculo, para isso, ingira proteínas (pode ser como bebida ou alimento sólido), vai depender do horário do treino. Mas sempre aproveite, podemos ter uma alimentação saudável, saborosa em qualquer estação do ano.

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