Revistas:




Quando a bebida alcoólica está proibida ou liberada?

Publicado por Evelyn Cristine em 15/03/2015 às 16h00

Saiba em quais situações o álcool está liberado e em quais situações ele deve ser evitado!

Texto Corpo a Corpo Online | Adaptação Evelyn Cristine | Foto Reprodução

Quando a bebida alcoólica está
proibida ou liberada?

Você sabe em quais situações é melhor deixar o drinque de lado e quando você tem passe livre para o brinde? Maria Fernanda Barca, endocrinologista e metabologista de São Paulo dá algumas dicas preciosas. Confira!

Se você está na última dose do antibiótico. Ok, sinal verde! Você pode tomar umas doses, pois ao contrário do que pensamos, o álcool não corta o efeito do medicamento. Mas, cuidado! Sempre com moderação.

Se você toma antidepressivos, sinal amarelo. Neste caso, a bebida alcoólica acelera o metabolismo e o remédio terá menos tempo de ação e em alguns casos ela potencializa os efeitos colaterais, como sonolência e tontura.

Se você está muito cansada, sinal vermelho. Não é recomendado misturar vodca com energético, por exemplo, para se manter acordada. “A mistura acelera o coração para manter a pressão, resultando em arritmia ou alterações cardíacas”, explica Maria Fernanda Barca.

Você estava com dor de cabeça e recorreu a um anti-inflamatório. Ok, sinal verde!Uma cervejinha está liberada, mesmo que possa resultar no retardamento do efeito do remédio. Porém, ele até pode diminuir os sintomas da ressaca.

 

 

Leia Também
Benefícios da água de coco para saúde
3 Dicas para controlar a ansiedade
12 dicas para prevenir o mau hálito
Comente!


Mais Lidas