Revistas:




Dicas preciosas para quem vai fazer cirurgia plástica

Publicado por Evelyn Cristine em 07/01/2015 às 16h30

Confira as dicas da especialista antes de fazer qualquer cirurgia plástica e evite problemas!

Texto Evelyn Cristine | Foto Reprodução

 

Dicas preciosas para quem vai fazer cirurgia plástica

 

Se você está pensando em fazer cirurgia plástica deve tomar alguns cuidados especiais. Conversamos com a Ivanoska Filgueira, cirurgiã plástica de Brasilia e pegamos algumas dicas preciosas para te ajudar antes de tomar qualquer decisão. Confira!

Dicas para quem vai fazer cirurgia plástica

1. Depois que eu fizer a cirurgia plástica, quanto tempo preciso para me recuperar?
Se a sua intenção é colocar prótese nas mamas ou glúteos ou fazer pequenas lipoaspirações na região do abdome, flancos ou culote, você precisará de pelo menos 30 dias de repouso. O melhor é programar férias e contar com ajuda de alguém para auxiliá-la em casa durante a sua recuperação.

2. Como devo escolher o cirurgião plástico?
O primeiro passo é pesquisar se o médico é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Para isso, acesse www2.cirurgiaplastica.org.br, assim você irá obter mais informações sobre o cirurgião, poderá conversar com pacientes que já se submeteram a procedimentos com o ele. O ideal também, é pesquisar em suas redes sociais, hoje, uma das grandes ferramentas para ver fotos de antes e depois, comentários de pacientes e informações sobre novas técnicas.

 

 

3. Quais são os cuidados no pré e pós-operatório?
Realize todos os exames solicitados por seu cirurgião e passe para ele todos os remédios, incluindo também suplementos, que você consome ultimamente. Alguns medicamentos e/ou suplementos podem atrapalhar na anestesia, na cicatrização ou até mesmo causar infecção, seroma ou contratura no caso de colocação de próteses. Fumantes também devem tomar cuidado e reduzir ou interromper o consumo de cigarros no pré e pós operatório, pois a nicotina causa “vasoconstrição”, que consiste na diminuição do diâmetro dos pequenos vasos sanguíneos. Com isso, a oxigenação e nutrição da pele são afetadas, prejudicando a produção de colágeno e interferindo negativamente no processo de cicatrização.

4. Respeite sempre a prescrição do seu médico.
É muito importante que os medicamentos prescritos pelo seu médico, antes e após a cirurgia, sejam respeitados. Não altere ou tome qualquer medicamento sem antes consultá-lo.

5. Tome cuidado com o sol e com o excesso de calor
Não só o sol, como também o calor ou mormaço muito fortes podem causar edema (inchaço) na cicatriz, além de deixá-la vermelha, dolorida e pigmentada. A pele da cicatriz é mais fina e por isso muito mais sensível.

6. Posso dançar tranquilamente após ter colocado prótese de mamas ou glúteos?
São necessários 30 dias de total recuperação. Somente depois deste período, a paciente está liberada para sair e dançar tranquilamente sem correr o risco de ter complicações com os implantes.

7. Devo fazer drenagem linfática durante a recuperação?
Nas lipoaspirações, indico duas sessões de drenagem linfática semanal a partir da terceira semana. No caso de colocação de próteses, a drenagem não é indicada.

+ SAIBA QUAIS ALIMENTOS QUEIMAM GORDURA DA BARRIGA

TESTE: Você está pronta para colocar silicone?

Leia Também
Benefícios da água de coco para saúde
3 Dicas para controlar a ansiedade
12 dicas para prevenir o mau hálito
Comente!


Mais Lidas