Revistas:




Dicas para acordar cedo sem sofrer

Publicado por Ana Paula Ferreira em 13/12/2013 às 18h00

Algumas alterações na rotina podem fazê-la despertar de forma mais tranquila e turbinar seu rendimento no trabalho. Confira dicas para acordar cedo sem sofrer.

Texto: Revista Corpo a Corpo / Foto Shutterstock / Adaptação Ana Paula Ferreira

Veja como é possível acordar cedo sem sofrer. / Foto: Shutterstock

 

Acordar cedo e de bom humor? Sim, isso é possível! Segundo os especialistas André Feliciano, neurologista do Hospital Israelita Albert Einstein (SP), e Ana Luisa Vilela, médica nutróloga da clínica Slim Form (SP), algumas alterações na rotina podem fazê-la despertar de forma mais tranquila e turbinar seu rendimento no trabalho. Confira abaixo as dicas para acordar cedo sem sofrer:

+ dicas para ter uma boa noite de sono

- Faça uma refeição leve à noite e durma cedo. A privação do sono pode interferir nos afazeres do dia.

- Deite-se no mesmo horário. Isso é fundamental para o organismo se habituar e evitar sintomas como sonolência diurna, mau humor, fadiga, falta de atenção e queda na produtividade.

- Tenha uma noite de sono tranquila. Tente não pensar nas questões que a afetaram emocionalmente durante o dia ou naquela reunião importante que terá no dia seguinte.

- Coloque o despertador cinco a dez minutos mais cedo. Assim, você terá tempo de abrir os olhos com calma, se espreguiçar na cama, até que se levante.

- Capriche na primeira refeição. Alimentos integrais, queijo branco, frutas cítricas, cereais e leite desnatado são leves, ricos em proteínas e carboidratos que dão energia, não prejudicam a digestão e ainda garantem saciedade.


Leia Também
Benefícios da água de coco para saúde
3 Dicas para controlar a ansiedade
12 dicas para prevenir o mau hálito
Comente!


Mais Lidas