Revistas:




Cuidados que você deve ter com a ceia de Natal

Publicado por Bárbara Conti de Oliveira em 09/12/2013 às 10h00

É comum no Natal e no Ano Novo você preparar aquela ceia deliciosa com muita comida pesada, por exemplo, pernil, tender e peru. Veja como não ficar indigesto nessa temporada!

 

Texto: Bárbara Conti / Foto: Reprodução

Dica de natal: Proteja sua ceia das bactérias

A comida típica de Natal é de dar água na boca e de tirar a barriga da miséria, não é mesmo? Mas para ingerir esses alimentos deve se tomar algumas precauções para evitar o surgimento de bactérias na comida.

A comida ficou a noite inteira em temperatura ambiente fora da geladeira? É nessa hora que as bactérias e outros microorganismos atacam, ainda mais nesse calorão, que facilita a multiplicação delas.  Se alguém comer essa comida contaminada, corre grandes riscos de passar a virada do ano no hospital.

Você vai trabalhar na véspera de fim de ano e resolveu encomendar a ceia na padaria? Então preste atenção nas dicas! Combine um horário para retirar o pedido. O recomendado é que se leve o prato quente, recém-saído do forno, para casa. Coloque imediatamente o assado na geladeira, a uma temperatura entre 4º e 5º, quando chegar em casa. Para servir reaqueça-o a mais de 75º C.

 

Leia Também
Benefícios da água de coco para saúde
3 Dicas para controlar a ansiedade
12 dicas para prevenir o mau hálito
Comente!


Mais Lidas