Revistas:




Cuidados que você deve ter antes dos tratamentos estéticos

Publicado por Evelyn Cristine em 02/01/2015 às 09h00

A busca constante pelo corpo perfeito ou próximo à perfeição tem levado muitas mulheres às clínicas estéticas. Saiba quais são os principais cuidados que você deve ter antes dos tratamentos estéticos!

Texto Evelyn Cristine | Foto Reprodução

Cuidados que você deve ter antes dos tratamentos estéticos

Por conta da busca constante pelo corpo perfeito, as empresas do ramo de tratamento estético, estão inovando cada dia mais. Dessa forma, aguçando ainda mais o desejo feminino, seja no requisito remoção de gordura localizada, tratamento de flacidez, celulite, rugas, cicatrizes, acnes, dentre outras. Porém, é preciso de certos cuidados antes dos tratamentos estéticos e Letícia de Oliveira Rocha, fisioterapeuta fundadora do Instituto Fisiointegrare e Consultora em Laser e estética conta para gente quais são eles. Confira!

Cuidados antes dos tratamentos estéticos

Inúmeros casos de complicações decorrentes de tratamentos à base de laser, cirurgia plástica, criolipólise, hidrogel, dentre outros, tem ganhado grande repercussão na mídia e deixando a todos mais atentos aos cuidados na hora de buscar atendimento. Afinal, é necessária cautela por parte dos profissionais e dos pacientes/clientes. Muitos não sabem, mas o profissional responde a um conselho de ética, devendo, portanto, somente realizar técnicas a qual são pertinentes à sua competência técnico-científico e que tenha conhecimento apurado para a sua realização.

O paciente, por sua vez, deve se cercar do máximo possível de informações sobre a clínica.

Uma delas é procurar saber se a clínica possui os alvarás para funcionamento, laudos da vigilância sanitária, da profissional que realizará o procedimento (quem é, qual a formação superior, se atualiza-se constantemente, se há processos contra ela no conselho que a rege, sobre seu comportamento – agitada, dispersa, concentrada), sobre o próprio procedimento, efeitos adversos, respostas esperadas, tempo do procedimento, o equipamento a ser utilizado, se o equipamento é liberado pela ANVISA e os produtos a serem utilizados (cremes, géis...) encontram-se dentro do prazo de validade. É importante saber se utilizam produtos descartáveis e, até mesmo a higienização da clínica e da profissional deve ser levada em conta.

Busque indicações de clínicas em que uma amiga tenha realizado o procedimento que quer se submeter, isso pode conferir mais segurança. Tenha em mãos sempre o contato do profissional em caso de dúvidas ou intercorrências pós-procedimento.

É importante que o paciente tenha consciência que não existem fórmulas milagrosas, todos os procedimentos devem seguir rigorosamente as orientações fornecidas pelo profissional médico ou fisioterapeuta, atentar-se à dieta (alimentação balanceada em pequenas porções e horários pouco espaçados), bastante hidratação oral (a OMS indica em torno de 0,3ml/kg de peso corporal) e a prática de atividade física, são as considerações básicas para qualquer indivíduo que queira prolongar um resultado e manter a qualidade de vida. Desconfie sempre que algum profissional prometer alguma fórmula milagrosa! #FicaDica

TESTE: Você está pronta para colocar silicone?

Leia Também
Benefícios da água de coco para saúde
3 Dicas para controlar a ansiedade
12 dicas para prevenir o mau hálito
Comente!


Mais Lidas