Revistas:




Confira dicas importantes para se proteger e prevenir da dengue

Publicado por Carina Malfa em 02/05/2015 às 11h00

Você sabe como se proteger da dengue efetivamente? Confira dicas importantes para se prevenir da doença!

Texto Carina Malfa | Foto Reprodução

Confira dicas importantes para se proteger e prevenir da dengue

O alto índice de casos de dengue, em particular no estado de São Paulo, tem gerado preocupação na população, fato que se reflete na grande demanda por soluções como repelentes e inseticidas. Efetivos na proteção, os produtos ganham ainda mais eficiência quando combinados a informações a respeito da doença e de seu vetor de transmissão, o mosquito Aedes aegypti. Para ajudar a reverter esse quadro e reduzir suscetibilidade dos cidadãos, confira dicas importantes para se proteger e prevenir da dengue!

- O mosquito da dengue costuma picar nas primeiras horas da manhã e nas últimas horas da tarde, porém, devido à variação de temperatura, os mosquitos também podem atacar em qualquer outra hora e por isso devemos nos prevenir ao longo do dia e da noite.

- O mosquito da dengue costuma se distanciar até cerca de 200 metros do lugar onde nasceu, exceto na desova. Então, se você identificar um mosquito, procure perto do local o possível foco de dengue, elimine-o ou denuncie.

- O mosquito voa baixo, em média a 50 centímetros de altura. Como ele pica principalmente do joelho até os pés, é importante passar bastante repelente, nessa área do corpo.

- Mesmo se estiver usando calça comprida, não se esqueça de passar repelente. A parte que o inseto usa pra chegar até o vaso sanguíneo e sugar sangue consegue atravessar o tecido

- Fique de olho: é preciso limpar os locais suspeitos de foco com bucha, pois o ovo pode se manter vivo por mais de um ano sem água. Os locais mais comuns de encontrar os ovos são ralos, vasos de plantas, caixas d’água e calhas.

TESTE: Você cuida bem da sua saúde?

Leia Também
Benefícios da água de coco para saúde
3 Dicas para controlar a ansiedade
12 dicas para prevenir o mau hálito
Comente!


Mais Lidas