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Como ter uma vida mais saudável em 2015

Publicado por Evelyn Cristine em 18/12/2014 às 13h00

Quer saber como praticar uma vida mais saudável em 2015? Confira as dicas dos especialista e saiba como ter resultados!

Texto Evelyn Cristine | Foto Reprodução

Como ter uma vida mais saudável em 2015

Já virou tradição em fim de ano as pessoas idealizar que querem mudar de vida nos próximos 365 dias e planejam ações e hábitos que pretendem incorporar ou alterar neste novo ciclo.

Viajar mais, economizar dinheiro, casar, frequentar a academia, praticamente tudo é 
imaginado nesta lista de desejos. O difícil é encontrar quem, de fato, a tira da gaveta e 
coloca em prática.

Entretanto, há atitudes que podem ajudar a incorporar pequenas atividades saudáveis 
no cotidiano. São ações simples e fáceis – nem precisa pular sete ondas no mar! Confira algumas delas!

IR AO DENTISTA

“A maioria dos problemas dentários está relacionada com a falta de uma boa higiene bucal. O ideal é a pessoa escovar os dentes após cada refeição que fizer. Se não for possível, que faça após o café da manhã, almoço e jantar. Além disso, é imprescindível o uso de fio dental para garantir que a limpeza seja eficiente”, recomenda Renata Rebuffo, cirurgiã-dentista.

PRATICAR EXERCÍCIOS FÍSICOS

“Não faltam comprovações científicas que demonstram os benefícios das atividades físicas para o corpo humano. Ao praticar qualquer esporte a pessoa consegue melhorar seu fôlego para outras atividades e ganha mais saúde daqui para frente”, afirma Cristiano Rabelo Nogueira, pneumologista da Clínica Pulmonare.

ALIMENTAÇÃO

“Cada célula do corpo humano necessita de aproximadamente 44 nutrientes para funcionar em equilíbrio, portanto, fuja da monotonia alimentar e diversifique mais 
o cardápio. Assim, você terá uma dieta mais eficiente e saudável”, confirma Angelina Zapponi, nutricionista da AZ Nutri.

MUDANÇA DE HÁBITOS

“Para mudar mesmo, a pessoa precisa trocar alguns hábitos e se distanciar um pouco de sua antiga vida para evitar recaídas. Se é fumante e quer parar, por exemplo, tem que evitar bares e companhias de outros fumantes. É necessário ter força de vontade nas primeiras semanas para atingir estes objetivos”, diz Cristiano Rabelo Nogueira, pneumologista da Clínica Pulmonare.

Comece o dia diferente

“No café da manhã, aposte nos alimentos que favorecem a produção de energia e eliminação de toxinas. O que não pode faltar: uma fruta (preferencialmente da época) 
+ suco detoxificante (a base de couve, maracujá e gengibre por exemplo) + um cereal 
integral (aveia em flocos, quinoa, granola, amaranto, torrada OU pão) e uma proteína 
– o ovo é uma excelente opção”. Diz Angelina Zapponi, nutricionista da AZ Nutri.

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