Revistas:




Brasileiro não tem cultura de doar sangue

Publicado por Evelyn Cristine em 18/06/2015 às 18h00

Você sabia que estamos na campanha do Junho Vermelho?! Sim, é o mês que o movimento dos bancos diminuem até 30% e a ação é para incentivar a doação de sangue. Porém, hematologistas indicam que há necessidade de mudança de comportamento quanto ao ato no país, pois o brasileiro não tem cultura de doar sangue. Saiba mais!

Texto Evelyn Cristine | Foto Reprodução

 

Brasileiro não tem cultura de doar sangue

 

Brasileiro não tem cultura de doar sangue

No Junho Vermelho, hematologistas indicam que há necessidade de mudança de comportamento quanto ao ato no país. O Brasil é um país que tem estatística de doação de sangue inferior à proposta pela Organização Mundial da Saúde (OMS), a qual cita que a autossuficiência em componentes sanguíneos deve ser conseguida quando o número de doações de sangue for de 3 a 5% da população.

No Brasil chega a quase 2% para atender a toda a demanda transfusional. É importante as pessoas se conscientizarem que a doação é um ato totalmente altruísta.

A doação de sangue ocorre de forma rápida e pode ser realizada até quatro vezes ao ano no caso dos homens e até três para as mulheres e cada doador voluntário precisa ser um agente multiplicador.

 

Leia Também
Benefícios da água de coco para saúde
3 Dicas para controlar a ansiedade
12 dicas para prevenir o mau hálito
Comente!


Mais Lidas