Revistas:




Bolsa feminina pode dar dor na coluna

Publicado por Evelyn Cristine em 04/08/2014 às 17h30

A bolsa com um peso muito elevado pode dar dor na coluna. Como na maioria das vezes elas são carregadas em apenas um lado do corpo, as bolsas podem provocar assimetrias da coluna, do ombro e até mesmo do quadril. Saiba mais!

Texto Evelyn Cristine | Foto Reprodução

 

Bolsa feminina pode dar dor na coluna

 

Quem nunca ouviu falar que uma mulher prevenida vale por duas? Muita gente segue à risca esse ditado popular e carrega de tudo e um pouco mais na bolsa no dia a dia. O que inclui: guarda-chuva, blusa de frio, lanchinhos para comer no trabalho, estojinho de maquiagem, itens de higiene pessoal, a carteira, chaves e tantos outros itens que são considerados indispensáveis em um momento de emergência ou, simplesmente, para manter a vaidade.

Mas, você sabia que o excesso de precaução diariamente, pode trazer resultados desagradáveis para a saúde? Pois é, a bolsa pesada pode dar dor na coluna.

“As assimetrias são compensações para equilibrar os dois lados do corpo, causando lesões musculares e articulares. Diante disso, pode trazer danos aos pés, joelhos, quadris, ombros e até mesmo ao pescoço”, explica o fisioterapeuta Dr. Helder Montenegro, especialista em coluna vertebral, presidente da Associação Brasileira de Reabilitação de Coluna – ABRC e sócio fundador da Sociedade Brasileira de Fisioterapia Esportiva- Sobrafe.

De acordo com o fisioterapeuta, essa compensação interna da coluna, é capaz de originar não apenas dores, mas também doenças. “Entre os problemas mais frequentes estão a lombalgia e a cervicalgia, sendo que ambos podem evoluir para danos ainda maiores e resultar em desgaste dos discos intervertebrados. Esse processo é denominado de discopatia degenerativa”, informa.

TESTE: Você é consumista?

Leia Também
Benefícios da água de coco para saúde
3 Dicas para controlar a ansiedade
12 dicas para prevenir o mau hálito
Comente!


Mais Lidas