Revistas:




Alimentos que não podem guardar na geladeira

Publicado por Ingrid Tanii em 03/02/2014 às 14h00

Muitos perdem o sabor e outros estragam mais rápido. Confira 11 alimentos que não podem guardar na geladeira!

Texto: Ingrid Tanii/ Foto: Reprodução

Alimentos que não podem guardar na geladeira

Neste calor é comum guardarmos a maioria dos alimentos na geladeira para evitar que eles estraguem. Mas você sabia que essa atitude pode comprometer o sabor e acabar estragando-os mais rapidamente? Confira quais alimentos que não podem guardar na geladeira:

1. Tomates

O tomate, quando vai para a geladeira, se deteriora rapidamente e perde seu sabor. O correto é colocá-los na fruteira com a cabeça para baixo

2. Cebola

As cebolas precisam de ventilação. A geladeira faz com elas estraguem rapidamente pela umidade de seu interior. E preciso também sempre deixá-las longe das batatas, pois as batatas ajudam a apodrecer mais rapidamente.

3. Alho

O alho dentro da geladeira pode perder o sabor e até mofar. Guarde-o solto, em ar fresco, para aumentar sua durabilidade.

4. Batatas

O amido pode se transformar em açúcar, mudando não só o sabor, mas a cor e a textura. O local ideal para a batata ficar é dentro de um saco de papel dentro da despensa.

5. Pimenta

O vidrinho de pimenta aberto ou fechado tem que ficar fora da geladeira. O molho de pimenta pode até durar três anos, porque possui ingredientes que o conservam, como o vinagre e azeite.

6. Café

O café deve ser mantido em recipientes fechados dentro da despensa. Como o tomate e a batata, o café também perder sabor quando colocado na geladeira. O coador de café, como muitos costumam fazer, pode ser colocado na geladeira.

7. Pão

O pão não pode ser armazenado na geladeira, pois a refrigeração faz com que ele resseque rapidamente. Mas o congelador, pode ser usado para preservar aqueles pães que não serão comidos rapidamente.

8. Mel

Para deixa-lo longe das formigas é comum coloca-lo na geladeira, mas isso não é aconselhável. Ele engrossa e cristaliza. Por ser um alimento totalmente natural ele praticamente não estraga.

9. Melões e melancias

Pesquisas recentes descobriram que deixar essas frutas em temperatura ambiente ajuda a manter antioxidantes intactos. Depois de cortadas, vão para a geladeira por até quatro dias.

10. Óleo

Os óleos ficam espessos e turvos quando armazenados no refrigerador. Os únicos que vão dentro dele são os óleos de nozes. O resto, fora!

11. Manjericão

Baixas temperaturas não são recomendadas. O manjericão deve ser lavado, seco, seus caules cortados em diagonais e mantido em um copo com água coberto com um saquinho.

Teste: Você sabe cozinhar?

 

Leia Também
Benefícios da água de coco para saúde
3 Dicas para controlar a ansiedade
12 dicas para prevenir o mau hálito
Comente!


Mais Lidas