Revistas:




Saiba qual é a diferença entre Filtro Solar Químico e Físico

Publicado por Carina Malfa em 27/12/2014 às 11h00

Já ouviu falar que existem tipos de filtro solares? Saiba qual é a diferença entre os filtros Químico e Físico!

Texto Carina Malfa | Foto Reprodução

Saiba qual é a diferença entre Filtro Solar Químico e Físico

Não têm como não relacionar o verão com piscina, praia, muito calor e sol. Na estação mais quente do ano, mais as mulheres do que os homens, almejam um bronzeado de causar inveja a qualquer um. Muitos, porém, esquecem-se dos cuidados necessários. Muita gente não tem o hábito de usar o protetor solar todos os dias e só lembra que ele existe no verão. Já ouviu falar que existem tipos de filtro solares? Conversando com a dermatologista Dra. Christiane Gonzaga, entramos um pouco mais afundo neste assunto. Saiba qual é a diferença entre os filtros Químico e Físico

 

O protetor Físico é composto por minerais como Óxido de Zinco e de Titânio. Esses são ideais para crianças, pessoas alérgicas e também para grávidas.  A sua principal diferença para o Químico é o processo de proteção da pele. Ou seja, o filtro solar físico não reage com a pele e sim faz uma cobertura, sendo assim ele não é absorvido na pele, e sim refletido. 

No caso do protetor Químico, para obter a proteção necessária ele pode possuir até sete substâncias químicas para manter um fator de proteção solar alto. O químico reage com a pele, ou seja, absorve o raio solar e essa absorção faz com que a pele não seja agredida por conta dessa reação química dos produtos utilizados nos protetores. 

Nada impede o uso de filtro físico e químico ao mesmo tempo. A dermatologista até recomenda o uso dos dois filtros no caso de uma pele que precisa de uma alta proteção solar, no caso do Melasma.

Leia Também
Botox instantâneo funciona? Saiba mais sobre esse tratamento
Descubra se você tem olheira
10 dicas para quem quer fazer uma tatuagem
Comente!


Mais Lidas