Revistas:




Dicas para acabar com as manchas no rosto

Publicado por Rachel de Marigny Grossman em 21/10/2011 às 20h22

A cosmetóloga Nancy Viveiros ensina um passo a passo para você fazer toda a semana, durante três dias, e diminuir as manchinhas de sol e da idade no rosto!

 

Texto Rachel Grossman

 

 

Cuidados caseiros podem amenizar as manchas causadas pelo sol

Foto: Reprodução

 

 

 

Quem tem manchas no rosto deve incluir mais alguns cuidados na rotina além dos que já sabemos, como lavar duas vezes por dia e passar protetor solar todos os dias, até nos mais nublados. Veja as dicas da cosmetóloga Nancy Viveiros e faça o ritual de três dias com intervalos de cinco dias entre um clareamento e outro.

 

1. Esfoliar

Misture 5 ml de glicerina líquida, duas gotas de essência de alecrim e 50 g de aveia em flocos. Aplique fazendo círculos e lave com água morna.



2. Clarear

Deixe, de um dia para o outro, rodelas de pepino na água. Descarte e acrescente 100 ml da solução a 50 g de argila verde. Passe na mancha e, após dez minutos, lave.



3. Tonificar

Junte duas gotas de essência de própolis e 10 ml de água. Deixe agir por dez minutos e lave.



4. Hidratar

Coloque 50 g de mamão amassado em meio pote de iogurte natural. Passe no rosto, espere dez minutos e lave.



5. Proteger

Use filtro solar todos os dias pela manhã e reaplique a cada 2h se o sol estiver escaldante ou 2x por dia se estiver nublado.

 

 

Dica do Oficina

 

Vale lembrar que na hora de ir pra praia a atenção dobra. Procure evitar os horários de pico do sol e reaplique o protetor toda vez que tomar um banho de mar ou a cada duas horas. Abuse das viseiras, óculos e permaneça embaixo do guarda-sol. Beba bastante líquido, a hidratação deve ser feita também no interior! 

 

Leia Também
Botox instantâneo funciona? Saiba mais sobre esse tratamento
Descubra se você tem olheira
10 dicas para quem quer fazer uma tatuagem
Comente!


Mais Lidas