Revistas:




Depilação íntima feminina: métodos e vantagens

Publicado por Renata Uliana em 14/03/2012 às 17h12

Conheça os método de depilação íntima: cera, lâmina ou creme depilatório


Texto Renata Uliana / Foto reprodução

A depilação íntima pode ser feita com cera quente, lâmina ou creme depilatório
Foto: reprodução


As brasileiras são conhecidas mundialmente pelo hábito da depilação bem cavada na virilha. E, cada vez mais elas aderem à depilação íntima, que engloba a região pélvica e o ânus. Eliminar completamente os pelos de uma parte tão sensível na mulher requer alguns cuidados especiais e a escolha do método que mais agrada é o mais importante deles.

Independente do tipo de depilação, antes de começar qualquer procedimento é imprescindível deixar a pele da região limpíssima evitando possíveis irritações na pele. Saiba todos os benefícios de cada método depilatório – a tradicional cera, lâmina e creme – e fique lisinha!

 


Depilação com cera

Para quem aguenta dor e não tem predisposição de ter pelos encravados, a remoção dos pelos íntimos com cera quente é o método mais eficaz, além dos pelos ficarem mais finos e muitos deles não crescerem mais. Se optar por fazer em um profissional, verifique se a cera é descartável para não correr o risco de ter alguma infecção. Caso faça em casa, é só puxar a cera no sentido contrário ao crescimento do pelo e está feito. Vale lembrar que a depilação íntima nunca deve ser feita durante o período menstrual.
Duração: 20 dias.

Depilação com lâmina

Para situações de emergência, o método com lâmina é o mais rápido e eficiente. Mas, a longo prazo não é tão vantajoso. Apesar de ser uma técnica sem dor, com o passar do tempo os pelos engrossam significativamente. Além do que, é necessário cuidado redobrado para não cortar a região íntima, o que aumenta os riscos de infecções.
Logo após um banho quente, passe um creme de barbear ou o produto próprio para depilação. Na sequência, remova os pelos deslizando a lâmina no sentido do crescimento do pelo evitando a reação da pele e os indesejáveis pelos encravados.
Duração: 2 (a raiz do pelo não é retirada).



Depilação com creme depilatório

Para quem não suporta a dor da cera, o creme depilatório é uma ótima opção. É só aplicar o creme e os pelos caem após alguns minutos. Mas, antes de comprar o produto, cheque se o creme é apropriado para a região da vagina e ânus. Garanta que você não é alérgica e teste o creme no braço. Se depois de 24 horas não sentir nenhuma irritação, você está liberada para a depilação com creme.
Duração: 3 dias.


 

 

Você é vaidosa? Faça o teste e descubra!

Leia Também
Lonkoom lança a fragrância feminina Diamond
Faça uma limpeza de pele com argila verde
Giovanna Baby lança linha Flowers Collection
Comente!


Mais Lidas