Revistas:




Como cuidar da pele oleosa?

Publicado por Evelyn Cristine em 05/02/2015 às 13h00

Se você não sabe mais como cuidar da pele oleosa. Acalma-se! Nem tudo está perdido! Confira as dicas e esqueça o brilho da pele, já!

Texto Evelyn Cristine | Foto Reprodução

Como cuidar da pele oleosa?

Cuidar de uma pele oleosa não é uma tarefa muito simples. O constante brilho no rosto, a maquiagem que começa a derreter, as espinhas, (ai, ai). Não se desespere! Sabemos que nada disso agrada as mulheres e temos algumas dicas que prometem te ajudar com os cuidados do dia-a-dia e lhe trazer mais conforto.

Limpeza da pele oleosa

O primeiro passo, e o principal, é cuidar da limpeza da sua pele. Lave o rosto duas vezes por dia, sempre com água gelada, de manhã e a noite. Ao escolher os sabonetes, procure por um que seja específico para sua pele, que seja desengordurante e adstringente, de forma equilibrada.

De manhã

Lave o rosto com sabonete apropriado para sua pele, tonifique a pele com produtos adstringentes, que fecham os poros e equilibram o pH, e finalize usando um hidratante facial, sem óleo e com protetor solar.

Antes de dormir

Se você usa maquiagem convencional, lembre-se de retirar toda a maquiagem usando demaquilantes. Dormir com maquiagem convencional faz com que seus poros fiquem obstruídos, o que acentua a oleosidade e pode causar acnes.

Veja +: Motivos para não dormir maquiada

Depois, faça o mesmo processo de limpeza que fez de manhã, com a diferença que a finalização será com um creme de rosto para a noite.

Cuidados

Não lave o seu rosto muitas vezes durante o dia, pois lavagens em excesso podem provocar o chamado efeito “rebote”, ou seja, a pele entende que está faltando oleosidade e passa a produzir mais óleo ainda.

A mesma coisa acontece se você utilizar sabonetes esfoliantes muito frequentemente. O indicado é uma vez por semana.

Maquiagens orgânicas

O ideal é fazer o uso de maquiagens orgânicas e naturais, que não agridem a pele e não obstruem os poros.

Máscaras de argila

Outra dica importante e interessante é fazer máscaras faciais de argila. Obviamente, essa não precisa ser uma tarefa diária. Sempre que você sentir que sua pele está muito oleosa e as espinhas resolveram não te dar uma folga, então saiba que é uma boa hora de fazer uma máscara facial de argila.

Alimentação

Sabe aquela famosa frase: “você é o que você come”? Pois é, a sua pele oleosa pode ser um reflexo da sua má alimentação. Ou seja, não bastam mil cuidados, gastos com produtos, se você continua comendo alimentos ricos em gorduras. Mude seus hábitos, crie gosto pelas frutas, verduras, integrais. E ainda: lembre-se de tomar muita água durante o dia.

TESTE: Qual é o seu tipo de pele?

Leia Também
Botox instantâneo funciona? Saiba mais sobre esse tratamento
Descubra se você tem olheira
10 dicas para quem quer fazer uma tatuagem
Comente!


Mais Lidas