Revistas:




Botox instantâneo funciona? Saiba mais sobre esse tratamento

Publicado por Karim Cristina Jorge em 15/01/2016 às 17h33

Muito procurado nos dias de hoje como alternativa para reduzir as rugas e linhas de expressão, o ‘botox instantâneo’ chama atenção pelos resultados imediatos e fácil aplicação, mas será que ele substitui a toxina botulínica, o botox tradicional? A dermatologista Dra. Claudia Marçal esclarece

 

Mulher aplicando creme no rosto

Botox instantâneo promete resultado imediato, especialista Claudia Marçal explica
Foto: Divulgação 

 

 

O mercado de cosméticos conta com produtos modernos com formulação que permite suavizar manchas finas e reduzir rugas, de forma instantânea. Esses produtos são chamados de "botox temporário", "botox temporário" ou "Photoshop real". Virou moda, por exemplo, o uso do Instantly Ageless®, produto comercializado pela Jeunesse Global, e que consiste num microcreme (forma farmacêutica em emulsão com tamanho de partícula reduzida), que diminui os sinais de envelhecimento, de forma prática. 

A Dra. Claudia Marçal dermatologista, membro titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) destaca que a eficácia do produto dura cerca de 10 horas após a aplicação. "O produto é indicado para amenizar a aparência de maneira imediata e não duradoura dos principais sinais do envelhecimento da pele. Portanto, o resultado tem efeito efêmero, podendo desaparecer também se o rosto for lavado", afirma. 

A dermatologista explica que esse tipo de produto possui o mecanismo de ação semelhante ao da toxina botulínica, no caso, o botox tradicional. "De fato, esse creme oferece mais segurança e conforto, quando comparado à toxina botulínica, pois é aplicado topicamente, sem a necessidade de injeções intramusculares e intervenções dermatológicas, mas é importante deixar claro que os resultados duram pouco", completa. 

O ingrediente ativo desse produto é o Acetyl Hexapeptide-8, um hexapeptídeo de ação dermo-relaxante para atenuar rugas e linhas de expressão causadas a partir do movimento muscular. 

 

Aplicação e modo de uso botox instantâneo 

 

A Dra. Claudia Marçal explica que o "botox instantâneo" não deve ser aplicado diretamente sobre a pele. "Neste caso, após colocar uma certa quantidade sobre os dedos, ele precisa ser pressionado para que fique menos viscoso. Após essa suavização, o produto deve ser aplicado através de dedilhamento, pequenos e leves toques realizados com a ponta do dedo", destaca.

Como recomendação adicional, a dermatologista afirma que o produto deve ser aplicado sobre o rosto limpo e higienizado. "Não utilize base líquida de formulações oleosas. Só utilize pó compacto após a aplicação, ou o efeito perderá seu resultado", finaliza. 

Fonte: Dra. Claudia Marçal
Dermatologista da Clínica de Dermatologia Espaço Cariz, com especialização pela Associação Médica Brasileira (AMB), membro titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e membro da American Academy of Dermatology (AAD), CME (Continuing Medical Education) na Harvard Medical School. 

 

 

Faça o teste e descubra qual seu tipo de pele


Leia Também
Botox instantâneo funciona? Saiba mais sobre esse tratamento
Descubra se você tem olheira
10 dicas para quem quer fazer uma tatuagem
Comente!


Mais Lidas