Revistas:




5 passos para limpeza de pele caseira perfeita

Publicado por Ana Carolina Gabriel em 17/09/2015 às 09h23

É essencial fazer uma hidratação de pele em casa! Por isso, te ensinamos passo a passo de como fazer uma limpeza de pele caseira


Texto Redação | Foto Reprodução/Pinterest | Infográfico Onodera 


Aprenda fazer a limpeza de pele em casa 

Poluição, maquiagem, acne e oleosidade em excesso. Esses fatores obstruem os poros e dificultam a respiração da pele e renovação das células, podendo causar o surgimento de rugas e envelhecimento precoce. Para evitar que isso aconteça e conquistar a famosa pele de pêssego, vale a pena lançar mão de tratamentos específicos.  “Um dos maiores erros é não remover a maquiagem adequadamente, já que as impurezas podem causar oleosidade, facilitar o aparecimento de acne e contaminar os poros”, explica Ingrid Peres, gerente científica e fisioterapeuta dermato-funcional da ONODERA Estética. 


Um procedimento importante para manter a pele do rosto saudável, livre de micro-organismos prejudiciais à saúde dos tecidos e diminuir o aparecimento de acne e cravos indesejados é realizar uma limpeza de pele com frequência. Te ensinamos a fazer passo a passo da limpeza de pele caseira. Anote aí!


- Higienizar: Com um sabonete facial adstringente e desengordurante, aplique em movimentos circulares em todo o rosto, colo, pescoço e enxágue abundantemente.


- Esfoliar: Com sabonete esfoliante próprio para o rosto, aplique em movimentos circulares nas áreas higienizadas no primeiro passo. Nessa etapa, é preciso cuidado para não forçar demais e acabar ferindo a pele.             


- Tonificar: Aplique tônico facial dando leves batidinhas com um disco de algodão até a secagem completa do produto. Os tônicos equilibram o pH da pele, além de tratá-la e melhorar e ajudar a absorver melhor os princípios ativos dos cremes utilizados.


- Amolecer a pele: O vapor d’água tem um potente fator para deixar a pele mais emoliente, abrindo os poros e deixando o processo de extração mais fácil. A hora do banho pode ser um bom momento para isso. Outra opção é mergulhar uma toalha em água quente e deixar agir sobre o rosto durante cinco minutos.


- Extração: Para extrair os cravos, envolva os dedos com gazes ou algodão e vá tirando um por um. “Usar as unhas é um erro gravíssimo para quem para na frente do espelho e tira aquele cravinho que está incomodando”, comenta Ingrid. “O correto é manter o procedimento o mais esterilizado possível para evitar a contaminação da pele e infecções”. Após os cinco passos, é sempre importante o uso de hidratantes com filtro solar para hidratar a pele e proteger contra manchas e queimaduras por exposição ao sol. 

 

Como fazer limpeza de pele caseira 

 

 

 

Leia Também
Botox instantâneo funciona? Saiba mais sobre esse tratamento
Descubra se você tem olheira
10 dicas para quem quer fazer uma tatuagem
Comente!


Mais Lidas