Revistas:




Como guardar maquiagem para conservá-la melhor

Publicado por Evelyn Cristine em 01/07/2015 às 16h30

Maquiadora profissional dá instruções de como guardar maquiagem para conservá-la melhor. Veja!

Texto Evelyn Cristine | Foto Reprodução

Como guardar maquiagem para conservá-la melhor

Como guardar maquiagem para conservá-la melhor

Guardar maquiagem em lugares inadequados pode diminuir a vida útil do produto além de ajudar na contaminação por meio de bactérias e fungos.

Muita gente, gosta de enfeitar a bancada do banheiro com objetos de maquiagem, pode até ser bonito, mas não é o mais indicado. Os itens de maquiagem precisam de um local que esteja longe de toda a umidade que os banheiros possuem. “Os produtos de beleza necessitam de um lugar seco, fresco e arejado para serem guardados. Isso inclui todos os produtos para pele, olhos e boca, além dos pincéis e esponjas para aplicação”, alerta Renata Almeida, maquiadora da Escola de Maquiagem que leva seu nome e proprietária do Salão de Beleza La Isla. Veja as outras dicas de como guardar maquiagem para conservá-la melhor!

Pincéis

O recomendável é que os pincéis fiquem guardados em lugar que seja de fácil acesso e longe de pó, para evitar possíveis alergias. Existem portas maquiagens de acrílico à venda no comércio, mas uma solução prática e bonita é usar copos ou xícaras com um charme especial como porta pincel.

Maquiagem

Já sabemos que o banheiro não é o lugar certo para guardar esses produtos de beleza, então uma penteadeira charmosa, uma bancada ou até um gaveteiro no quarto pode ser o canto ideal para deixar as maquiagens. É sempre importante guardar as bases, corretivos e sombras muito bem fechadas, nunca deixe as maquiagens expostas ao ar por muito tempo, além de ressecar a composição do produto, sua fórmula pode ser alterada.

Validade

A recomendação de todos os especialistas em economia também é muito válida para as mulheres que amam comprar maquiagem. Dica: não compre além do que você precisaMaquiagem também tem prazo de validade e é importante ficar de olho. Descarte qualquer produto que esteja vencido. Comprando somente o necessário, evita-se que dinheiro e produto sejam desperdiçados.

* Agradecemos a Renata Almeida, maquiadora profissional pelas dicas que foram fornecidas.

TESTE: Você sabe usar sua beleza como arma de sedução?

Leia Também
Batom vermelho das famosas
Cílios postiços para usar no Carnaval
Maquiagem pin-up passo a passo
Comente!


Mais Lidas