Revistas:




Maquiagem para iluminar a Pele, Maquiadores apresentam novo jeito de iluminar a pele

Publicado por Redação Oficina da Moda em 03/08/2010 às 17h02

Produtos metalizados e com um toque de brilho azulado podem transformar o rosto

 

O iluminador já está presente no estojinho de maquiagem de várias mulheres e a tendência da pele iluminada já foi apresentada nas estações passadas. Também já sabemos que dar um toque de brilho em lugares estratégicos do rosto pode mudar completamente o visual e levantar a expressão. 

Mas as semanas de moda sempre trazem algo inovador para o mundo da beleza. E não foi diferente nesta última edição do São Paulo Fashion Week. O R7 percebeu que algumas modelos estavam desfilando para algumas grifes com o rosto iluminado de um jeito diferente e não mais nos lugares convencionais da face, como nas têmporas. 

Então fomos atrás dos especialistas e lançadores de tendências para entender tudo melhor e ficamos sabendo de uma boa notícia: esse tipo de maquiagem já pode ser usado no verão, ou seja, não é preciso esperar chegar os dias frios para lançar a moda no dia a dia. 

No desfile de
Samuel Cirnansck
as modelos apareceram com iluminador metalizado no tom furta-cor

A primeira grande novidade dessa nova maneira de iluminar o rosto é o próprio tipo do produto. Os iluminadores com pigmentos brilhantes dão lugar a produtos metalizados, seja em creme ou em pó e, agora, não precisamos ficar limitadas aos tons perolados e dourados, pois entram em cena os tons azulados e prateados - uma inspiração clara nas geleiras que confere um ar mais “frio” ao visual. 


Além disso, os pontos estratégicos do rosto a serem iluminados também mudaram um pouquinho. As têmporas (ossinho da bochecha que chega até os olhos, na parte lateral do rosto) continuam ganhando destaque, mas agora, além delas, também é possível iluminar a testa - sim, a testa! -, o nariz e o queixo, formando um feixe iluminado justamente na “zona T” do rosto, que normalmente costumamos cobrir com pó, pois é a área mais oleosa da face. 

A beleza do desfile de
Gloria Coelho
também mostrou modelos com a pele iluminada no centro e nas têmporas

Acontece que, com a chegada dos dias mais friozinhos ou até mesmo chuvosos, tendemos a suar menos e, desse modo, o rosto pode ficar mais opaco e com menos “brilho natural”. Partindo dessa teoria, fica fácil entender por que se torna possível iluminar pontos que antes sequer eram pensados. 

As texturas mais cremosas deixam o aspecto da pele mais natural e, por isso, podem ser a melhor opção de maquiagem. E em todo o caso vale deixar claro que todo o excesso de produto acaba estragando a produção, ainda mais porque o brilho azulado já é um toque mais ousado para qualquer maquiagem. 

O Fashion Rio também apresentou o conceito de pele iluminada no centro por meio da grife
Maria Bonita Extra


Dica do R7: Ninguém precisa ter medo de inovar, mas se você já quiser lançar a tendência, deixe para usá-la à noite, pelo menos enquanto os dias frios não chegam.

fonte:
http://entretenimento.r7.com

Leia Também
Batom vermelho das famosas
Cílios postiços para usar no Carnaval
Maquiagem pin-up passo a passo
Comente!


Mais Lidas