Revistas:




Como fazer a maquiagem durar a noite toda

Publicado por Raphaela Leal Maia em 09/08/2011 às 20h49

Vai a uma festa, show ou casamento e quer uma maquiagem impecável o tempo todo? Descubra agora os melhores segredos!

 

Texto Raphaela Maia

 

A maquiagem tem que durar a noite toda quando vamos a uma festa, show ou casamento. E para conseguir olhos que não derretam ou fiquem borrados, é preciso saber como usar o make correto a seu favor. Os truques a seguir vão fazer toda a diferença no seu visual!

 

 

Olho preto esfumaçado

 

O clássico olho preto esfumado é um dos looks mais pedidos para festas. Para não borrar, a dica é começar com um primer para olhos a prova d’água e, depois, fazer uma cobertura esfumaçada com um lápis preto de boa qualidade, que seja macio, para deslizar na aplicação de toda a pálpebra, mas de textura firme o suficiente para não borrar. Depois, coloque um pouco de pó translúcido sobre a região e aplique a sombra preta nessa mesma área.

 

 

Maquiagem colorida

 

Se você quer fazer uma maquiagem colorida durar, sem problemas. A melhor opção é usar, depois do primer, sombra em creme ou em mousse. Lembrando que a qualidade dos produtos é fundamental para obter um bom resultado. Caso só possua sombra em pó, o truque é umedecer o pincel aplicador antes de passá-lo na sombra, para que o pigmento fique bem fixado e a cor se destaque.

 

 

Em ambos os casos

 

A escolha do pincel aplicador de sombra faz toda a diferença. Opte por um modelo de látex, pois o pigmento adere melhor a essa textura e só depositado na pele quando obtém pressão, o que evita borrar a maquiagem e que ela escorra para as olheiras.

 

Outro item fundamental é o rímel. Escolha uma máscara para cílios que seja à prova d’água para dar acabamento sem correr o risco de te tornar um panda no final da festa.

 

Leia Também
Maquiagem colorida para a noite
Maquiagem inspirada na Ariana Grande
Make incrível para a balada
Comente!


Mais Lidas