Revistas:




Como disfarçar cicatriz com maquiagem

Publicado por Danubia Rodrigues Percinoto em 05/12/2011 às 20h35

Quer disfarçar aquela machinha chata que tanto incomoda? A gente te ensina! Aprenda dicas e truques de maquiagem que ajudarão a esconder imperfeições na pele.

 

Por Danubia Percinoto / Foto: divulgação

 

Basta alguns truques simples de maquiagem para que você possa dar adeus aquelas terriveis manchinhas e cicatrizes na pele!

Foto: divulgação

 

Cicatrizes e manchas na pele, ainda que de nascença, costumam incomodar bastante. Algumas adquiridas em decorrência de problemas de saúde ou de acidentes podem ser mais profundas e grosseiras, causando um desconforto estético maior ainda. A boa notícia é que temos a maquiagem como grande aliada nestes momentos: de fácil utilização ela pode disfarçar cicatrizes de modo rápido e prático, sem que você precise passar por processos sofisticados e doloridos de remoção de imperfeições.

 

Você tem alguma manchinha que quer esconder em alguma ocasião tornando-a imperceptível? Não se preocupe! Aprenda a se livrar de cicatrizes da pele utilizando maquiagem!

 

 

Dicas de maquiagem para disfarçar cicatriz

 

Maquiagem para cicatrizes pequenas

 

- Logo no inicio do make aplique uma fina camada de gel de cabelo. Isso mesmo! Gel de cabelo! Dê batidinhas com o dedo sob a região, formando uma camada especa, até que a pele fique completamente uniformizada ou homogênea. Você pode usar um secador para acelerar o processo.

 

- Terminado a primeira parte e com a pele totalmente seca, aplique a base cremosa pigmentada sobre a região da cicatriz. É importante espalhar bastante indo sempre em direção as laterais do rosto.  Para aplicar a camada de base, utilize primeiramente uma esponja, depois espalhe o conteúdo com as pontas dos dedos.

 

- Aplique então pó facial. Prefira, nestes casos, sempre pelo translúcido.

 

- Cuidado para não errar a medida e invés de esconder deixar a cicatriz mais aparente.

 

-Para a maquiagem ficar ainda mais bem feita, opte por corretivos em bastão: sua aplicação é mais fácil, podendo garantir uma textura mais natural a sua pele.

 

- O corretivo em lápis é bastante indicado para imperfeições causadas por acnes

 

- Prefira bases espessas como as cremosas. Elas podem assegurar uma cobertura mais uniforme.

 

 

Maquiagem para quem tem cicatrizes grandes

 

- No caso de cicatrizes muito extensas ou profundas o truque do gel não adianta. Portanto comece já pela base. Faça uma camada grossa de base para então aplicar o pó facial.

 

- Se você tiver uma tonalidade de pele mais avermelhada, aplique corretivo verde que dará fundo para esta cicatriz, para então aplicar um corretivo no tom de sua pele.

 

-Se o seu problema for olheiras ou manchas arroxeadas, opte por um corretivo de tonalidade amarela

 

- Corretivo lilas são indicados manchas feitas pelo sol, em tonalidade marrom.

 

Leia Também
Qual make de Natal você prefere: Camila Coelho X Bruna Malheiros?
Copie a maquiagem da Kylie Jenner
Maquiagem de Natal para morenas
Comente!


Mais Lidas