Revistas:




Aprenda em 5 passos como tirar a maquiagem dos olhos corretamente

Publicado por Evelyn Cristine em 23/09/2015 às 19h00

A gente sabe que é normal bater aquela preguicinha na hora de remover a maquiagem e muitas vezes acabamos dormindo com ela, né?! Mas é de extrema importância a remoção dos produtos, até para evitar possíveis conseqüências. Aprenda em 5 passos como tirar a maquiagem dos olhos corretamente!

Por Evelyn Cristine | Foto Reprodução

Aprenda em 5 passos como tirar a maquiagem dos olhos corretamente

Já não é novidade para ninguém a importância de remover corretamente a maquiagem e deixar a pele “respirar” durante o sono. Mas, sabemos que nem todas as mulheres têm paciência ou disposição para isso.

As conseqüências de dormir com a maquiagem são muitas, principalmente a obstrução dos poros. Os danos ainda se estendem aos cílios, que podem ficar ressecados e quebradiços causando até a queda.

Pensando nisso, conversamos com a Maristela Panza, maquiadora e consultora da AMT Assessoria de Beleza, e ela listou algumas dicas importantes que podem nos ajudar nessa missão. Confira!

Aprenda em 5 passos como tirar a maquiagem dos olhos corretamente

1. Pré-remoção

Antes de aplicar qualquer produto para a remoção, é recomendado fazer uma higienização com lenço umedecido, pois ele vai ajudar a retirar o excesso de maquiagem.

2. Demaquilante

O ideal é usar uma loção demaquilante ou um produto bifásico próprio para os olhos. O leite demaquilante pode ser uma ótima opção, pois o contorno dos olhos é muito sensível.

3. Retirar a máscara de cílios com algodão

A máscara de cílios é um dos produtos de maquiagem mais difíceis de eliminar. Muitas vezes por ser à prova d´água, ele fica colado nos cílios e pode provocar, com o tempo, sua queda prematura, se não for removido corretamente. Com um algodão levemente úmido, faça movimentos de cima para baixo dos cílios. Se o  produto for à prova d´água, escolha um demaquilante à base de óleo.

4. Lavar o rosto

Depois de remover a maquiagem, é importante lavar o rosto com água fria, pois ajuda a fechar os poros e ativar a circulação. Lave com um sabonete líquido leve, de PH neutro e apropriado para o seu tipo de pele. Em seguida, a recomendação é passar um tônico, que serve para todos os tipos de pele, ou um adstringente ideal para a sua pele.

5. Hidratante

Por fim, utilize um creme para a área dos olhos (os redutores de olheiras são recomendados) e um hidratante para tratar a pele. Durante o dia, prefira produtos com filtro solar; à noite, use um creme noturno. Massageie, fazendo movimentos circulares, e você estará pronta para dormir.

* Agradecemos as dicas da Maristela Panza, maquiadora e consultora da AMT Assessoria de Beleza.

TESTE: Qual maquiagem combina mais com a minha pele?

 

Leia Também
Batom vermelho das famosas
Cílios postiços para usar no Carnaval
Maquiagem pin-up passo a passo
Comente!


Mais Lidas