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Treino de Carnaval da atriz Cris Vianna

Publicado por Evelyn Cristine em 06/01/2015 às 15h16

O Carnaval está chegando, e na novela Império, a personagem Juju Popular interpretada pela atriz Cris Vianna, está arrasando no treino para ficar com pernas durinhas. Confira qual é o treino da rainha da bateria e inspire-se!

Texto Evelyn Cristine | Foto Reprodução

Treino de Carnaval da atriz Cris Vianna

O Carnaval está quase chegado e a personagem Juju Popular interpretada pela atriz Cris Vianna, está arrasando no treino para ficar com pernas durinhas. Juju Popular, adaptou um treino com seu personal trainer com exercícios para fazer em casa e na rua, com sacos de arroz, feijão, macarrão... E está super dedicada, afinal, será a rainha de bateria! Pensando nisso, Iva Bittencourt, personal trainer, montou um treino baseado no da personagem, para você se inspirar e arrasar com a barriga sequinha, bumbum empinado e braços definidos nesse Carnaval. Confira!

Sacos de arroz, feijão e macarrão pode ser usado em sua ginástica sem problema algum. Eles permitem gastar calorias, tonificar os músculos, gastar as gordurinhas acumuladas e dar resistência. Mas, não esqueça de um detalhe extremamente importante: alie a alimentação e o exercício aeróbio para potencializar o resultado.

 

 

 

Treino de Carnaval da atriz Cris Vianna

 

Treino de Carnaval da atriz Cris Vianna
Créditos Fotos: Globo/Alex Carvalho | Globo/ Ellen Soares | Globo/João Miguel Júnior 

 

  • Rosca bíceps com sacos de feijão

Este exercício é ideal para definir os braços e afinar.

Passo a passo: Em pé com os pés afastados (a largura do quadril) segure firme dois sacos de feijão com os braços estendidos a frente do corpo e próximo das coxas, flexione (dobre) os braços aproximando do peito até próximo do ombro e retorne entendendo (esticando) quase até o final aproximando das coxas. Repita o movimento até o final da série e descanse 40 segundos.
Faça: 2 x 12 iniciantes  por duas semanas, depois aumente para 3 x 10 por um mês e passe para o intermediário 3 x 15 por um mês e passe para o avançado 5x 20 e mantenha. Entre as séries pule corda para gastar mais calorias e emagrecer.

  • Elevação lateral com sacos de espaguete

Este exercício é ideal para definir os ombros
Passo a passo: Em pé com os pés afastadas (a largura do quadril) segure firme dois sacos de macarrão com os braços estendidos lateral do corpo junto das coxas, e leve  os braços até altura do ombro e volte até o final e eleve a frente do corpo até altura dos ombros também e com os braços esticados. Repita elevando uma vez a lateral e outra a frente até o final da série.
Faça: 3 x 12 iniciantes  por duas semanas, depois aumente para 3 x 15 por um mês e passe para o intermediário 4 x 20 e mantenha. Entre as séries pule corda para gastar mais calorias e emagrecer.

 

 

  • Agachamento aberto com saco de arroz

Este exercício é ideal para definir as pernas e deixá-las resistentes
Passo a passo: Em pé com os pés afastados e pernas abertas mais do que a largura do quadril, segure firme dois sacos de arroz 1 kg com os braços cruzados na frente do peito, flexione os joelhos e desça até formar um ângulo de 90 graus e volte entendendo até quase o final e repita até terminar a série.
Faça: 3 x 12 iniciantes  por duas semanas com 1kg de arroz, depois aumente para 3 x 15 por um mês com 2kg de arroz, e passe para o intermediário 3 x 20 por um mês com 2kg de arroz, e passe para o avançado 5x 25 com 5kg de arroz e mantenha. Entre as séries pule corda para gastar mais calorias e emagrecer.

 

  • Abdomem com saco de arroz

Este exercício é ideal para secar e definir o abdomem.
Passo a passo: Deite-se no tapete dobre (flexione) as duas pernas mantendo os pés apoiados no chão. Segure um saco de arroz 2 kg sobre o peito e tire os ombros do chão elevando a cabeça e volte com os ombros até o chão. Obs.: Neste exercício a cabeça não toca o chão quando você flexiona e estende o tronco subindo e descendo.
Faça: 3 x 12 iniciantes por duas semanas com 2kg de arroz e aumente para 3 x 20 por um mês com 2 kg de arroz e passe para o intermediário 3 x 30 intermediários por um mês com 2 kg de arroz e passe para o avançado 5x 50 avançados aumento para um saco de arroz de 5 kg e mantenha. Entre as séries pule corda para gastar mais calorias e emagrecer.

TESTE: Qual esporte combina com você?

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