Revistas:




Treino adequado para sair do sedentarismo e ficar em forma

Publicado por Evelyn Cristine em 29/11/2014 às 16h00

Você precisa saber que para sair do sedentarismo não é somente ir para academia e começar a malhar. Existe um treino adequado para sair corretamente do sedentarismo e ficar em forma para o verão. Confira!

Texto Evelyn Cristine | Foto Reprodução

Treino adequado para sair do sedentarismo e ficar em forma

A personal trainer, Iva Bittencourt, ensina como sair do sedentarismo sem sofrer lesões. Afinal, começar a movimentar o corpo é algo que precisa ser feito devagar e requer cuidado, ainda mais para quem é sedentário e nunca praticou atividade física, ou está inativo e parado há muito tempo.

Iva Bittencourt, recomenda começar pelos exercícios mais simples e de efeito geral, ou seja, os que movimentam a maior parte da musculatura do corpo, como, por exemplo, o supino, agachamento com remadas, abdominais  e, para complementar, uma caminhada ou corrida 2x por semana.

E, para quem ainda quer dar um up no corpicho antes do verão chegar, deve caminhar ou correr 4x na semana. Isso vai intensificar e condicionar mais rápido, reduzindo as gordurinhas acumuladas.

Para quem está começando, Iva recomendo fazer meia hora na primeira semana, passar para 40 minutos na segunda e, na terceira semana, aumentar para 60 minutos. Isto possibilita uma adaptação suave e gradativa, sem dores musculares.

 

 

Horário ideal para ir na academia

Segundo Iva Bittencourt, a hora de ir para academia ou para praticar exercícios tem que ser regrado, sem sabotar. Se você tem muitos compromissos à noite, faça sempre pela manhã. Se você nunca acorda cedo e bem disposto, faça sempre à noite. Agora se você não é motivado para ir à academia, contrate um personal, ou marque com uma amiga para ir treinar junto com você, essa tática não falha.

Se você não curte academia, não adianta forçar, faça caminhada ao ar livre, corrida, ande de bike ou escolha fazer dança. Iva recomenda a zumba, modalidade que mescla dança e ginástica, além de muito divertida, emagrece e condiciona.

TESTE: QUAL ESPORTE COMBINA COM VOCÊ?

Leia Também
Prevenção de dores na coluna motiva programas em acad...
Roupas e acessórios legais para te inspirar ir à acad...
Gabriela Pucliesi ensina como deixar pernas e bumbum durinhos
Comente!


Mais Lidas