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StandUp Paddle é o esporte queridinho do verão 2015

Publicado por Evelyn Cristine em 05/03/2015 às 16h00

Se você ainda não conhece o standup paddle, saiba que além de ser o esporte queridinho do verão 2015, ele é capaz de eliminar até 600 calorias. Saiba mais!

Texto Evelyn Cristine | Foto Reprodução

StandUp Paddle é o esporte queridinho do verão 2015

StandUp Paddle pode ser praticado em pé ou sentado e consiste basicamente em remar em cima de uma prancha que mede cerca de 3 metros e pesa aproximadamente 25 quilos.

StandUp Paddle é o esporte queridinho do verão 2015

O SUP, como foi carinhosamente apelidado, pode ser praticado por crianças, jovens e adultos sempre com a utilização de um colete salva vidas e o acompanhamento de algum instrutor.

“Observamos que remar proporciona momentos de prazer e diversão para grupos de amigos e famílias que vêm ao clube descansar em suas horas de lazer. E, mesmo que o praticante saiba nadar, sempre recomendamos o uso de coletes, pois caso ocorra uma queda acidental, minimiza o risco da pessoa se assustar e ela estará protegida de um incidente mais grave”, comenta Paulo Adriano Marchetti, instrutor do SFS.

Benefícios do StandUp Paddle

O SUP ajuda a eliminar em torno de 600 calorias em uma hora de atividade praticada em pé e com intensidade e mistura remo e surf, exigindo equilíbrio e um pouco de força de quem o pratica. O segredo, basicamente, é em se manter em pé e remando com objetivo de fazer uma travessia em linha reta. Há também a possibilidade de remar sentado ou de praticar o esporte na companhia de outra pessoa.

José Franco Moraes Neto, idealizador do projeto, deixa uma dica para quem quer experimentar sem ter que praticar esporte: “Algumas meninas gostam de deitar na prancha de SUP para tomar sol, aproveitando esse momento para bater papo com as amigas ou ler uma revista”.

A modalidade aeróbica trabalha abdômen, pernas e braços. Mas não basta apenas equilíbrio, o SUP também exige concentração. “Quando o SUP é praticado com a postura correta, ou seja, coluna ereta, pernas levemente flexionadas e abdômen contraído, evitam-se possíveis lesões e ainda melhora a postura em longo prazo, pois o abdômen é o principal responsável por preservar a coluna lombar”, orienta Adriano Marchetti, instrutor de SUP do São Francisco.

Orientações importantes para praticar Stand Up Paddle

1. Faça um alongamento antes e depois de cada exercício.
2. Use muito protetor solar
3. Use sempre o colete salva-vidas
4. Beba bastante água
5. Use roupas leves, próprias para esportes na água como bonés e camisetas com proteção solar
6. É proibido ingerir bebidas alcoólicas antes da prática de qualquer esporte náutico
7. Siga com rigor as orientações do instrutor

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