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Descubra se você está descontando as suas emoções na comida

Publicado por Evelyn Cristine em 26/05/2015 às 14h00

Responda algumas perguntas e descubra se você está descontando as suas emoções na comida!

Texto Corpo a Corpo Online | Adaptação Evelyn Cristine | Foto Reprodução

Descubra se você está descontando as suas emoções na comida

Descubra se você está descontando as suas emoções na comida

Será que você esta sofrendo de gula emocional?
Em momentos de estresse, você costuma comer mais? Quando você está bem e tranquila, nota que come menos do que quando está ansiosa? Depois de um dia de trabalho esgotante, fica com vontade de comer algo “engordativo”? Quando você está triste, gosta de compensar com um docinho?

Vamos lá, se você respondeu “sim” a pelo menos duas perguntas acima, você usa a comida para lidar com as emoções. Para Fábio Roesler, psicólogo e neuropsicólogo de São Paulo, este é um processo mais bioquímico do que psíquico, porque a ansiedade gerada pela emoção tende a diminuir logo após o consumo de alimentos calóricos.

Para distinguir o assalto à geladeira comum de um quadro de apetite emocional, faça um comparativo quinzenal. “Se em 15 dias os ataques de gula aumentarem sensivelmente conforme a tensão, está comprovado que você desconta as emoções na comida”, alerta Fábio Roesler.

Antes de procurar ajuda especializada, tente a técnica de respiração: “Solte todo o ar dos pulmões lentamente, até o fim. Na sequência, inspire rapidamente até a capacidade máxima e segure a respiração por 8 segundos. Solte lentamente por 18 a 20 segundos. Repita o processo de 6 a 8 vezes. Isso controlará a ansiedade e a vontade de comer besteira.” #ficadica

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