Revistas:




Moderno transplante de fios reconstrói sobrancelhas danificadas e dá a elas um aspecto natural

Publicado por Redação Oficina da Moda em 03/08/2010 às 17h02

Há detalhes no rosto que, se não forem bem cuidados, podem colocar por água baixo qualquer resultado obtido com um tratamento de beleza

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Há detalhes no rosto que, se não forem bem cuidados, podem colocar por água baixo qualquer resultado obtido com um tratamento de beleza. De nada adianta estar com uma pele impecável, por exemplo, se a sobrancelha estiver mal aparada ou com o desenho errado. Por isso, um novo método – o transplante de fios – começa a fazer sucesso entre os que apresentam um supercílio imperfeito. O procedimento é indicado para corrigir falhas decorrentes do uso exagerado de pinças, erros cometidos em processos de maquiagem definitiva ou mesmo para modelar sobrancelhas que não têm formato definido.

A técnica que vem sendo usada é uma evolução da que foi desenvolvida anos atrás e cujos resultados não eram tão satisfatórios. “O fios eram transplantados em grupos, e com espaço entre eles”, explica a dermatologista Maria Angélica Muricy, de Curitiba. Isso dava um resultado artificial e pouco harmônico. “Agora bem mais aprimorado, o método deixa a aparência do trans plante bastante natural”, afirma o cirurgião plástico Marcelo Gandelman, de São Paulo. Isso porque os fios são colocados um a um e depois posicionados de maneira a obedecer a caída nor mal do supercílio (leia mais no quadro ao lado).

O transplante exige cuidados importantes. Ele necessita ser feito em ambiente cirúrgico, já que requer anestesia e pode levar até seis horas. E é preciso que o paciente fique avisado de que, após cerca de 15 dias, os fios caem. Voltam a crescer, desta vez definitivamente, depois de cinco meses. Outro inconveniente é que os novos fios precisam ser cortados com frequên cia. O motivo é simples. Como foram retirados da cabeça, os fios continuam apresentando a mesma velocidade de crescimento do cabelo, que é maior do que a dos fios do supercílio.

 

 enfermeira Jeanne Martins, 35 anos, se submeteu ao procedimento depois que perdeu parte dos fios por limpar o excesso de forma inadequada. Ela tentou até maquiagem definitiva, mas não deu certo. “Hoje estou satisfeita”, diz. “A sobrancelha ganhou um desenho que deixa o rosto mais bonito.” Em média, a intervenção pode custar de R$ 2 mil a R$ 6 mil, dependendo da extensão da área a ser reconstruída.

 

fonte: http://www.terra.com.br

Leia Também
Vanessa Rozan, maquiadora do Esquadrão da Moda, conta...
Blogueira, Bianca Andrade conta segredinhos de seu namoro
Camila Coelho revela como mantém o corpo sequinho
Comente!


Mais Lidas